Evanílson: jornal português fala em 9 milhões de euros

Compartilhe

Evanílson não é mais jogador do Fluminense. O atacante acertou sua transferência e já está de malas prontas para o futebol europeu. O moleque de Xerém já havia despertado interesse do Grupo City e do Crystal Palace, mas o Porto atravessou a negociação e levou o centroavante.

De acordo com o jornal português “tvi24”, a contratação gira em torno de 9 milhões de euros (cerca de 56 milhões de reais). Pela negociação, o clube receberá apenas 30% do valor da negociação. Isso porque o jogador pertence ao Tombense, de Minas Gerais, clube ligado a Eduardo Uram, um de seus empresários, e estava emprestado ao Flu. O clube das Laranjeiras detém apenas 10% dos direitos econômicos e tem direito a 20% de taxa de vitrine, que valeria caso o jogador fosse vendido até o fim de 2021, quando terminaria o empréstimo, por isso não pôde aceitar ou recusar qualquer proposta.

O Fluminense divulgou uma nota confirmando a venda do atleta. No comunicado, o clube afirmou que a diretoria tentou a permanência do jogador até o fim do Brasileirão, mas o Porto exigiu que o atleta fosse de forma imediata.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

 


Compartilhe