Engrossou o caldo – MP-RJ recomenda, em inquérito, suspensão de retorno do Campeonato Carioca

Compartilhe

A diretoria tricolor não está sozinha na polêmica envolvendo o retorno, ou não, do estadual 2020. Após Botafogo flertar com o retorno, e voltar – assinando conjuntamente a impugnação ao arbitral – agora foi a vez do Ministério Público Estadual instaurou inquérito para apurar “possível violação das regras de isolamento social e prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus” com um retorno do Campeonato Carioca, que está nos planos da Federação, Flamengo, Vasco e outros 12 times de menor expressão do Rio de Janeiro.

Hoje, o MPRJ enviou ofícios à prefeitura e à FERJ, recomendando a suspensão do retorno dos jogos até a confirmação, pelos órgãos de saúde, da queda de contaminação e óbitos por Covid-19. Quem assina o documento é o promotor Rodrigo Terra, que ainda deu 15 dias para que sejam prestados esclarecimentos.

Na última segunda, e após reunião com 14 dos 16 clubes da série A do campeonato – Flu e Botafogo não compareceram -, além da presença de representantes da FERJ, e do prefeito do Rio Marcelo Crivella, foram definidas algumas etapas de retorno às atividades, visando uma retomada do campeonato no final de junho e/ou início de julho. Flamengo, que mesmo contrariando a primeira determinação (e sem punição nenhuma, de qualquer órgão) – já havia retomado os treinamentos no CT manteve a rotina. Outros menores já informaram do retorno, assim como o Vasco, que reagendou para a próxima sexta a reapresentação do elenco.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

ST

Fonte: O Globo


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *