Em ótimo segundo tempo coletivo, Yago Felipe marca nos acréscimos e Fluminense vence Fla-Flu

Compartilhe

O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, e deixou a sequência de resultados ruins para trás. Com Ailton Ferraz à beira do campo, o Flu foi dominado no primeiro tempo, mas mudou a postura para a segunda etapa. Com gols de Luccas Claro e Yago Felipe o Tricolor voltou a vencer após quatro rodadas e, com 43 pontos, se vê a um do Palmeiras, primeira equipe no G-6.

Como o Flu foi a campo

A única mudança em relação a rodada passada foi só a entrada de Luccas Claro no lugar de Nino, suspenso pelo terceiro amarelo. Além disso, o meia Nenê foi cortado de última hora e André foi chamado para o lugar.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogo

Na primeira etapa, o Fluminense praticamente não jogou. Foi completamente dominado pelo adversário e quase não encostou na bola, pelo menos até os 40 minutos. O Flu viu Gabigol, logo no início, receber bola livre na entrada da área e bater por cima. Viu também Marcos Felipe ser o destaque da equipe no primeiro tempo. O goleiro fez algumas boas defesas e manteve o zero no placar, pelo menos até quando foi possível.

No entanto, aos 40 minutos, Everton Ribeiro ganhou disputa com Yuri pelo lado direito, avançou e encontrou Arrascaeta dentro da área, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Até então, o Fluminense praticamente não havia passado do meio campo. No entanto, após sofrer o gol, o Flu passou a avançar suas linhas a tentar criar algo. Nos últimos momentos da etapa inicial, o Fluminense teve uma sequência de bolas parada com Danilo Barcelos, a melhor alternativa do Flu até então.

Apesar da atuação apática do primeiro tempo, o Flu voltou sem alterações. A princípio seria uma continuidade do que foram os primeiros 45 minutos, não fosse pela completa mudança de postura da equipe. A equipe se organizou, adiantou as linhas, pressionou a saída de bola do adversário e finalmente começou a jogar o clássico.

Logo aos 6, a primeira jogada trabalhada do Fluminense no jogo. Wellington Silva tabelou com Michel Araújo pela esquerda, invadiu a área e bateu para fora. Era um indício do que o Flu queria para o segundo tempo. Até que, aos 10 minutos, Danilo Barcelos, em cobrança de falta pela direita, achou a cabeça de Luccas Claro dentro da área. O camisa 4 se movimentou por trás da linha defensiva do Flamengo e empatou o Fla-Flu.

Após o gol, o Fluminense continuou a pressionar e a criar suas melhores oportunidades na partida. Aos 16, Fred encontrou excelente passe para Michel Araújo. O uruguaio fez grande jogada individual em cima de Rodrigo Caio e Felipe Luís e bateu colocado de perna esquerda. A bola foi, caprichosamente, de encontro a trave.

Aos 21, talvez a melhor chance de virada do Flu na partida. Felippe Cardoso, que entrou no lugar de Fred, roubou a bola no meio-campo e avançou ao lado de Michel Araújo. A dupla teve a oportunidade contra um único defensor rubro-negro, mas o camisa 19 optou pela jogada individual ao invés do passe e, dessa forma, não aproveitou a superioridade numérica.

A partida seguiu, o Flamengo voltou a equilibrar e a pressionar o Fluminense. O Flu, por sua vez, se defendia bem e ainda conseguia encaixar alguns contra-ataques perigosos. A partida se encaminhava para o fim, até que aos 48 minutos do segundo tempo, Calegari fez uma ligação direta em uma cobrança de falta ainda no setor defensivo. A bola sobrou nos pés de Felipe Luís, que tentou um passe para a própria área, mas Yago Felipe antecipou a jogada e tocou na saída de Hugo Souza. Dois a um e primeira vitória do Fluminense após a saída de Odair Hellmann, há quatro rodadas.

Classificação e próxima partida

Com a vitória, o Fluminense continua na sétima colocação com 43 pontos, mas agora a apenas um ponto do Palmeiras, primeiro time no G-6. Além disso, o Flu chegou a sua primeira vitória após a saída de Odair Hellmann. Antes do Fla-Flu foram três jogos sob o comando de Marcão, com duas derrotas e um empate. O treinador testou positivo para Covid-19 e ficou fora da partida de hoje.

Agora, a equipe terá uma semana para se preparar para a partida contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (13), na Neo Química Arena.


Compartilhe

6 thoughts on “Em ótimo segundo tempo coletivo, Yago Felipe marca nos acréscimos e Fluminense vence Fla-Flu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.