Em crescimento, equipe de futebol Feminino do Fluminense sobe oito posições no ranking da CBF

Compartilhe

Por Rafa Gutierrez

O futebol feminino do Fluminense vem crescendo mais a cada ano que passa. Prova da força do time de Guerreiras é exemplificada pelo ranking de clubes feito pelo CBF. Nesta sexta-feira (14/01), a confederação máxima do futebol brasileiro divulgou o ranking de 2022 e o Fluminense figurou na 32º colocação. O resultado conquistado é oito posições melhor do que o apresentado pela equipe em 2021, quando apareceu na 40º colocação.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Futebol feminino do Fluminense vem em crescimento – Foto: MARINA GARCIA/FLUMINENSE F.C

A tabela de clubes feita pela CBF considera a participação dos clubes nos últimos cinco anos de competição. Dentre os anos considerados, são adicionados pesos de pontuação a cada um dos períodos. Em cada ano mais recente há uma medida mais significativa de pontuação. Sendo assim, o ano vigente no período de divulgação possui peso cinco, o anterior quatro e assim por diante, dentro dos cinco anos contados.

O Tricolor abriu o ano de 2022 na 32º colocação, com 3008 pontos. O resultado pôs o clube à frente do Vasco da Gama na classificação e em terceiro entre os cinco cariocas. Em 2021, a equipe das Laranjeiras ficou em 40º no ranking, com 2220 pontos. Apesar de ter sido eliminado na segunda fase do Brasileirão Série A2 nas duas últimas edições, o Flu teve uma campanha melhor na primeira fase em 2021 do que em comparação a 2020.

ST


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.