Elenco tricolor realiza testes do novo cornavírus.

Compartilhe

A bateria de testagem de Covid-19 continuou nesta manhã no CT Carlos Castilho. Após o departamento de futebol profissional ser testado na segunda-feira, quem realizou os testes nesta terça-feira foi o elenco tricolor.

Essa testagem faz parte do planejamento do clube nos que diz respeito a preocupação da diretoria com seus funcionários e jogadores. O CT Carlos Castilho sofreu um processo de desinfecção, para que os testes para o novo coronavírus fossem realizados com segurança. Dessa forma, a diretoria tricolor contratou uma consultoria de especialistas, com infectologistas e médicos, a fim de elaborar todos os protocolos internos necessários para receber quem fará os testes.

Os testes realizados são: IgG/IgM (sorológico) e PCR (molecular). O sorológico é feito por meio da coleta de sangue e indica se o paciente está ou esteve infectado em um período de no mínimo três semanas e obtém anticorpos para o vírus. Sua conclusão sai por volta de uma hora.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O PCR (molecular) é feito através de um cotonete introduzido pelo nariz. Sua avaliação detecta a presença de material genético do vírus, e evidencia se o paciente está com a doença na fase aguda. Nesse tipo de teste, o laudo pode demorar até uma semana.

Em razão do PCR ser mais conclusivo que o IgG/IgM, o Fluminense Football Club apenas divulgará o balanço quando tiver ambos os testes concluídos. Após esses resultados, a decisão sobre a volta ou não das atividades será tomada.

ST


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *