Eduardo Oliveira fala sobre preparação para a Copinha: “Partimos do indivíduo para a equipe, sem perder a coletividade”

Compartilhe

O Fluminense estreia na Copinha 2022 no dia 4 de janeiro, e enfrenta o Jacuipense. O técnico da equipe, Eduardo Oliveira, falou sobre a preparação do Tricolor:

Procuramos entender os nossos jogadores e desenvolver um sistema defensivo e ofensivo que se adeque a eles. Fizemos um estudo minucioso sobre cada jogador que levaremos para a Copinha e criamos variações baseadas na equipe que estará em campo”, disse Eduardo.

Conhecido mundialmente por formar grandes craques, o Fluminense é uma refêrencia. Atualmente, o Tricolor conta com alguns “moleques de Xerém” no elenco profissional, como Luiz Henrique, John Kennedy, André e o próprio Marcos Felipe. Na Copinha, o Fluminense é a segunda equipe mais vitoriosa.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“O nosso grande objetivo é potencializar o indivíduo para que ele consiga desempenhar seu máximo, no local em que mais rende no campo e da forma como a equipe melhor se comporta. Partimos do indivíduo para a equipe, sem perder a coletividade, mas, com certeza, levando o talento individual como o nosso carro-chefe”, afirma o técnico tricolor.

Além da parte técnica, o treinador Eduardo falou sobre a questão emocional, e disse que, como treinador, quer passar toda essa emoção aos torcedores:

“Meu grande objetivo como treinador do Fluminense é gerar no torcedor a emoção que ele mais gosta. Ou seja, ele quer vibrar com gols e comemorar vitórias. Quer um futebol de toque de bola, intenso, em que se destaquem aqueles que ele espera que sejam os melhores jogadores. Essa é a nossa missão como comissão técnica”, disse o comandante tricolor.

O treinador complementou falando sobre o programada de desenvolvimento do Fluminense:

Xerém é, além de um centro de treinamento, um programa de desenvolvimento de talentos que o torcedor abraça e no qual confia. Contamos com o apoio que nos vem sendo dado há tempos. Temos jogadores em diferentes estágios, mas faremos o nosso melhor para dar orgulho e emoção ao nosso torcedor”.


Compartilhe