Flu apresenta Douglas Oliveira como novo técnico da equipe Sub-20 feminina

Compartilhe

A base do futebol feminino do Fluminense passa por uma renovação. Após a demissão de Filipe Torres, o clube anunciou o seu substituto. Trata-se de Douglas Oliveira. O treinador de 28 anos coleciona títulos na carreira e até mesmo experiência internacional apesar da pouca idade.

Douglas Oliveira Matsumoto é o novo treinador da equipe sub-20 de futebol feminino do Flu
Douglas Oliveira Matsumoto teve passagem por clube português e São Paulo (Foto: Leonardo Brasil/FFC)

O novo técnico começou como estagiário no Centro Olímpico de São Paulo, cujo trabalho é referência para os demais clubes. A sua experiência internacional foi na equipe B do Valadares de Gaia que disputava a segunda divisão nacional. Depois foi técnico do São Paulo, clube onde conquistou o Brasileiro e o Paulista sub-17.

Em entrevista ao site oficial do Fluminense, o jovem treinador detalhou o que precisa ser feito e quais as expectativas para o ano:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Estou bem animado. Sendo o Fluminense um dos maiores clubes do Brasil, vejo que tenho que entregar bons resultados, seja formando atletas para fortalecer o time principal ou para buscar conquistas de títulos. Sempre que enfrentava o Fluminense, via uma equipe muito guerreira, extremamente competitiva. Penso em continuar com esse espírito e entregar ainda mais” disse Oliveira.

Douglas falou sobre sua experiência profissional, os estudos fora do país e o começo no Centro Olímpico de São Paulo:

“Comecei no futebol feminino no Centro Olímpico, em 2014, ainda como estagiário. Lá tive a sorte de ser tutelado por grandes profissionais do cenário brasileiro. Eles me ensinaram muito, não só de futebol, mas também sobre profissionalismo. Decidi que precisava me especializar ainda mais, então resolvi iniciar o curso de treinadores da UEFA e um curso de mestrado em Portugal. Lá também fui treinador da equipe B do Valadares de Gaia, que jogava a segunda divisão nacional feminina. No ano passado, depois de terminar o mestrado, voltei ao Brasil e trabalhei no São Paulo como auxiliar”.

Outro assunto abordado foi a projeção da equipe na temporada:

“Vamos buscar chegar às fases finais do Campeonato Brasileiro Sub-20 e na final do Campeonato Estadual da categoria. Espero conseguir realizar um bom trabalho, integrado com toda a comissão de base, mas também com a da equipe adulta, potencializando o nosso dia a dia”.

E para finalizar a entrevista, o assunto foi sobre a preparação e como deverá ser feito:

“Quero continuar agregando para a formação de atletas do Fluminense. Por se tratar de uma equipe Sub-20, estamos falando do processo final de formação esportiva, então preciso fazer o refinamento técnico, tático, físico, psicológico e cognitivo das atletas, para chegarem preparadas para o futebol de nível adulto”.

ST,

Guilherme Soeiro


Compartilhe

9 thoughts on “Flu apresenta Douglas Oliveira como novo técnico da equipe Sub-20 feminina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *