Dobradinha: Ex-Flu, Evanilson conquista a Taça de Portugal, multiplica números e finaliza a temporada com mais de 20 gols

Compartilhe

Direto de Porto, Portugal

O atacante Evanilson teve uma temporada dos sonhos no velho continente. O ex-atacante tricolor após sagrar-se campeão nacional com o FC Porto, no último domingo, conseguiu a dobradinha ao conquistar a Taça de Portugal com os Dragões, que venceram o Tondela por 3×1 no Estádio do Jamor. O evento marcou o fim da época no país luso.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Evanilson comemora o título do Porto no Jamor (Foto: Arquivo Pessoal)

Essa temporada foi marcada pelo grande crescimento do ex-jogador do Fluminense com a camisa portista. Titular absoluto do ataque de Sérgio Conceição, Evanilson praticamente dobrou seu número de jogos em relação a última época (24//46) e multiplicou o número de golos (4//21). Pela Taça de Portugal, marcou 7 gols em 7 partidas, sendo o artilheiro do torneio.

Na Liga Portugal, onde vieram seus outros 14 gols, foi titular praticamente durante toda a temporada, sendo um dos melhores jogadores do Porto em todo o histórico ano, já que o clube, além de anotar incríveis 91 pontos, só perdeu apenas uma partida (para o Braga, fora de casa) e conquistou o título em pleno Estádio da Luz, casa do rival Benfica.

Além disso, o valor de mercado do avançado, de acordo com o Transfermarkt, também disparou. No início da temporada, era cerca de 7,5 milhões de euros. Ao fim de abril, já estava fixado em cerca de 20 milhões de euros. Essa última semana, alguns veículos portugueses informaram que o jogador pode vir a receber algumas propostas na janela do verão europeu, muito em virtude de todo o seu crescimento nessa última época.

Evanilson em ação pelo Fluminense – Foto: Lucas Merçon/FFC

ST


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.