De olho no Palmeiras (parte 2) – Zagueiro Luan testa positivo para covid-19 e clube contrata reforços para o Brasileirão

Compartilhe

Adversário do Fluminense na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras enfrentará uma série de problemas para o jogo, não só o de logo mais contra o Ceará pelas quartas de final da Copa do Brasil, mas também no do final de semana. O técnico português Abel Ferreira, recém-chegado, tem vários desfalques para escalar o time.

Ontem, o zagueiro Luan foi diagnosticado com Covid-19 e já foi colocado em isolamento social. Com isso, pelo protocolo da CBF, ficará pelo menos 10 dias longe dos gramados, não atuando hoje e nem no sábado. Com isso, o Palmeiras agora perdeu toda a defesa titular e terá os seguintes desfalques:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Convocados: Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Mathías Viña.
Lesionados: Felipe Melo, Wesley e
Luan Silva.
Transição: Esteves.
Sobrecarga: Luiz Adriano.
Covid-19:
Luan.

Dessa lista, apenas Luiz Adriano tem alguma chance de jogar. O atacante está fazendo tratamento intensivo para estar a disposição do comandante português, mas ainda é cedo para cravar sua participação no sábado.

Contratações:

O Palmeiras fechou, na noite desta terça-feira (10), sua terceira contratação. Trata-se do atacante Breno Lopes, de 24 anos, que veio junto ao Juventude. Os valores do acordo com o “Lance!” por 50% dos direitos econômicos do atleta, que assinou contrato por quatro temporadas, são de R$ 7,5 milhões. Breno é um dos maiores destaques da Série B em 2020, da qual se despede como vice-artilheiro, com nove gols marcados. Embora chegue teoricamente para suprir a ausência de Wesley, que operou o joelho e ficará meses afastado, o atacante possui características diferentes das do camisa 47.

A mudança de clubes ainda precisa ser oficializada no BID da CBF para que o jogador possa atuar no final de semana contra o Fluminense.

Breno comemorando um de seus gols na Série B — Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude
Breno comemorando um de seus gols na Série B — Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude

A segunda contratação do clube foi na segunda-feira (09), quando anunciou a chegada do zagueiro brasileiro Alan Empereur, que estava no Hellas Verona-ITA e foi pedido do novo treinador. O defensor de 26 anos firmou vínculo de empréstimo com o clube até junho de 2021 – ao final do período, o Alviverde terá opção de compra. Ele não estará disponível para o confronto contra o Fluminense pois ainda não chegou ao Brasil e não está regularizado.

O novo jogador Palmeiras, Alan(Foto: Fabio Menotti)
O novo jogador Palmeiras ,Alan (Foto: Fabio Menotti)

Na última quarta-feira (04) o clube fez sua primeira contratação. Foi o zagueiro chileno Benjamín Kuscevic, que estava na Universidad Católica-CHI e já teve passagens pelas seleções de base e principal do seu país. O defensor de 24 anos assinou com por cinco temporadas. O jogador teve seu nome registrado no BID da CBF e está a disposição do técnico Abel Ferreira para o jogo de hoje pela Copa do Brasil e no sábado contra o Flu. Nos últimos dias, trabalhou com o grupo sem limitações.

O novo jogador Palmeiras, Benjamín,(Foto: Fabio Menotti)
O novo jogador Palmeiras, Benjamín,(Foto: Fabio Menotti)

Provável escalação:

Sem opções na lateral-esquerda, Abel deve colocar o ex-tricolor Gustavo Scarpa improvisado no setor. Além disso, com Luan infectado, Renan e Kuscevic disputam a vaga ao lado de Emerson Santos. No meio, a dúvida é entre Patrick de Paula, que não vem em um bom momento após sua ascensão no fim do Paulistão e o jovem Danilo, que subiu muito bem aos profissionais e vem ganhando confiança.

Palmeiras x Fluminense está marcado para o próximo sábado, às 21h30, no Allianz Parque.

ST


Compartilhe

5 thoughts on “De olho no Palmeiras (parte 2) – Zagueiro Luan testa positivo para covid-19 e clube contrata reforços para o Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *