De Olho Neles: Saiba como foi a campanha do Grêmio na Libertadores e o histórico do confronto

Compartilhe

Com empate em 1 a 1 contra o Estudiantes (ARG) no último sábado, o Grêmio encerrou a participação no Grupo C da Copa Libertadores em segundo lugar, e foi confirmado como o adversário do Fluminense na próxima fase.

A equipe de Porto Alegre vem de dois jogos após o encerramento da fase de grupos devido ao adiantamento de partidas por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

 

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Campanha geral

Os comandados de Renato Gaúcho encerraram sua campanha com 55,5% de aproveitamento dos pontos, com um total de seis jogos, três vitórias, um empate e duas derrotas.

Entre os dois embates em que o Grêmio foi superado, um deles ocorreu dentro de casa. A partida contra o Huachipato marcou uma significativa derrota de 2 a 0 dentro dos domínios do Tricolor Gaúcho.

Em compensação, o time teve os melhores resultados fora de casa em seu grupo (junto com o The Strongest). Nos três jogos foram duas vitórias e apenas uma derrota, além de dois gols marcados e dois sofridos.

 

Jogadores de Destaque

Dentro do plantel do clube, dois jogadores se mostraram importantes nas partidas do adversário do Flu nas oitavas.

A maior nota no elenco do Grêmio, segundo o SofaScore, fica por conta de Franco Cristaldo, com 7.56. O atleta marcou um gol e deu uma assistência em cinco jogos na Libertadores.

Outro nome importante até aqui é Diego Costa. O brasileiro naturalizado espanhol tem três participações em gols, com duas assistências e uma bola na rede.

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Retrospecto

O histórico do confronto frente o Grêmio não é favorável ao Fluminense. São um total de 90 jogos com 27 vitórias do Time de Guerreiros, 22 empates e 41 vitórias gremistas.

Os clubes já se enfrentaram também na Libertadores, no ano de 2013 ainda na fase de grupos. Em casa o Fluminense foi superado por 3 a 0, enquanto fora conseguiu um empate em 0 a 0.

Em mata-mata, os tricolores foram adversários em sete oportunidades, sendo seis pela Copa do Brasil e uma pelo Campeonato Brasileiro quando o mesmo ainda não era disputado em pontos corridos. Em todos os embates, o Tricolor Carioca só se classificou uma vez, na Copa do Brasil de 2015 pelo critério de gols fora.


Compartilhe

14 thoughts on “De Olho Neles: Saiba como foi a campanha do Grêmio na Libertadores e o histórico do confronto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *