De olho neles: como chega o Santos para a partida no Maracanã

Compartilhe

 

 

O Fluminense recebe o Santos no Maracanã neste sábado (29) pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Praiano vem de um empate amargo contra o líder dentro de casa na última rodada e busca engatar uma sequência positiva na competição. Para a partida, o técnico Paulo Turra possui dúvidas e novidades no elenco.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Apesar do empate por 2 a 2 na última rodada, o Santos demonstrou ser uma equipe eficiente dentro de campo, abrindo dois gols de vantagem, mesmo sendo pressionado pelo Botafogo na Vila Belmiro. Para a partida deste sábado, Paulo Turra quer repetir a atuação ofensiva, porém com uma maior solidez defensiva.

No jogo do último fim de semana, João Paulo foi substituído por lesão. O goleiro viajou com a delegação ao Rio de Janeiro, mas ainda é dúvida para começar o jogo. Por outro lado, o técnico Paulo Turra ganha mais uma peça para o ataque do Peixe. O atacante Julio Furch foi regularizado no BID e pode fazer sua estreia diante do Fluminense.

No Brasileirão, os números não são expressivos. São 16 jogos, apenas 4 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. O saldo de gols também é negativo. Nessas 16 partidas são apenas 18 gols feitos (1,13 por jogo) e 5 sofridos (1,56 por jogo). Quando o assunto são jogos fora de casa, os números são ainda mais animadores para o Fluminense. O alvinegro praiano conta com 19 partidas, 11 derrotas e apenas 4 vitórias longe da Vila. Sofreu 29 tentos e marcou apenas 13. Diante do positivo retrospecto do tricolor no Maracanã, o Santos terá ainda mais um obstáculo se quiser sair vitorioso do Rio de Janeiro.

Para a partida, Fernando Diniz tem que tomar cuidado com a velocidade em transição da equipe do Santos. O atacante Marcos Leonardo é uma joia da base que da muita mobilidade ao ataque Santista, atacando o espaço atrás da linha defensiva adversária. O camisa 9 marcou cinco gols nas últimas três partidas e é o destaque da equipe na temporada. Para municiar Marcos Leonardo, Paulo Turra conta com a nova contratação da janela do meio de ano, Jean Lucas. O meia estreou na última partida diante do Botafogo e já mostrou seu cartão de visitas, com um passe que cortou a zaga e deixou o camisa 9 livre para abrir o marcador.

Diante do Fluminense, o Santos tem vantagem em confrontos diretos. São 93 partidas, com 38 vitórias, 21 empates e 34 derrotas. Mas quando o assunto é só Campeonato Brasileiro, o tricolor leva vantagem. São 64 partidas e 27 triunfos do time carioca contra 23 do Peixe.

A bola rola às 16h no Maracanã e, com mais de 30 mil ingressos vendidos, a promessa é de mais um bom público para a partida.


Compartilhe