De olho neles: como chega o Grêmio de Luis Suárez para a partida diante do Fluminense

Compartilhe

 

Fluminense e Grêmio se enfrentam em Porto Alegre neste domingo (13) às 16h pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Renato Gaúcho vem de uma sequência de três jogos sem vitória na temporada e busca voltar ao G4. Com números significativos como mandante, a tarefa para Fernando Diniz não será nada fácil.

Atuar na Arena do Grêmio tem sido um pesadelo para os adversários no ano, isso porque, dentro de casa, o aproveitamento da equipe chega à 75%. Até o momento, foram 22 partidas, com 15 vitórias, 5 empates e apenas duas derrotas. Com 45 gols nesses 22 jogos, o Grêmio alcança uma média de 2,05 gols por jogo e, com apenas 18 gols sofridos, uma média de 0,82. Para superar o adversário neste domingo, Fernando Diniz terá que fazer o time apresentar um bom futebol longe do Maracanã, algo que não vem ocorrendo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Para o confronto, Renato Gaúcho não conta com seu principal jogador de defesa, além de outros desfalques. Kannemann, Pepê, Bruno Uvini e Everton Galdino estão lesionados e não estão à disposição para enfrentar o Fluminense neste domingo.

Mesmo com um compromisso duro no meio de semana pela Copa do Brasil, Renato não dá sinais de que vai utilizar um time reserva. Na próxima quarta-feira (16), o Grêmio vem ao Maracanã e terá que reverter uma derrota por 2 a 0 diante do Flamengo se quiser se classificar para a final da competição.

Como destaque da equipe, a defesa tricolor terá que se preocupar com ninguém menos que Luis Suárez. O uruguaio possui mais de 500 gols na carreira e é o grande jogador de Renato Gaúcho. Apesar de viver um jejum de sete partidas sem balançar as redes, o atacante é muito perigoso perto da área. O camisa 9 é, além de artilheiro da equipe na competição com 4 gols, líder em assistências com 3 no Brasileirão até o momento. A movimentação do jogador vale destaque, visto que, o uruguaio é tão letal dentro da área quanto fora dela. Suárez muitas vezes se desprende da marcação dos zagueiros, buscando a bola entre as linhas do adversário e gerar espaço nas costas da defesa. Para a partida deste domingo, olho no duelo entre Nino e Suárez.

No confronto direto, a equipe de Porto Alegre leva vantagem. No histórico do confronto, Fluminense e Grêmio se enfrentaram 80 vezes, com 37 vitórias do time gaúcho, 21 empates e 23 vitórias do tricolor. Nas últimas quatro partidas entre as equipes, quatro vitórias do Grêmio e todas pelo placar de 1 a 0. A última vitória do time comandado por Fernando Diniz dentro da Arena foi em 2019, em uma virada histórica que terminou com o placar de 5 a 4 para o Fluminense.

A bola rola às 16h (horário de Brasília) com transmissão da TV aberta (GLOBO).

 

 

 

 

 


Compartilhe

65 thoughts on “De olho neles: como chega o Grêmio de Luis Suárez para a partida diante do Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *