David Braz brilha mais uma vez em sua destacada passagem pelo Flu

Compartilhe

Na noite de terça-feira (22/02), o Fluminense bateu o Millonarios por 2×1 pelo jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores e emendou sua oitava vitória consecutiva. O caminho do triunfo Tricolor foi aberto com o gol de David Braz, responsável por marcar o primeiro gol do clube na atual edição da competição sul-americana. Além do tento marcado, o zagueirão se destacou na defesa e comandou o Flu em Bogotá. Desde que chegou ao Tricolor, Braz vem obtendo números de destaque e se firmando como titular da equipe.

David Braz é um dos destaques do Flu desde que chegou ao clube
David Braz vem tendo uma passagem de destaque pelo Fluminense – Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O veterano zagueiro David Braz chegou ao Fluminense no início de 2021 e superou as expectativas desde então. Com a Armadura Tricolor, o jogador entrou em campo por 19 oportunidades e se firmou como titular e um dos pilares da equipe. Além de se destacar na defesa, o defensor vem fazendo jus à fama de artilheiro e já marcou três gols pelo clube, todos – ou quase todos – foram marcados em momentos decisivos. Confira os números do jogador em sua passagem pelo Flu até aqui, segundo dados do site SofaScore:

⚔️ 19 jogos
⚽️ 3 gols
✅ 87% acerto no passe
💪 53/77 duelos aéreos ganhos (69%!)
🦾 70 bolas recuperadas
👊 12 faltas (!)
🟨 8 amarelos
❌ 0 erros defensivos graves
💯 Nota SofaScore 7.14

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Mapa de calor da passagem de David Braz pelo Fluminense
Foto: Sofascore

Contra o Millonarios pelo jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores, o defensor foi responsável por empatar o confronto, quando apareceu de surpresa na área e fez o primeiro gol do Flu na competição. O atleta de 34 anos se tornou o primeiro zagueiro a marcar pelo clube em estreias na competição sul-americana. Para além do gol, Braz comandou a vitória com seu espírito de liderança e suas qualidades defensivas.

O Flu, de David Braz retorna a campo no próximo sábado (26/02) em clássico contra o Vasco da Gama. A partida está marcada para acontecer às 17h, no estádio Nilton Santos. O Time de Guerreiros já está classificado para as semifinais do Carioca e joga para defender a liderança da Taça Guanabara.

ST

 

 


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.