Cria de Xerém, Toró comenta sua trajetória no clube em entrevista: “Sou grato ao Fluminense e a tudo que me deu”

Compartilhe

Revelado nas categorias de base do Fluminense, Toró concedeu entrevista para o programa Charla Podcast onde comentou sobre a sua trajetória no futebol. Entre muito bate-papo, o jogador falou sobre sua caminhada em Xerém, a experiência de jogar na mesma equipe que Romário e Edmundo, na época jogadores do Tricolor, e também a responsabilidade de ser provedor de casa desde a infância. Apesar de jogar muitos anos no Flamengo, o atleta reconhece a importância do Flu em sua formação como jogador.

Foto: Reprodução/Charla Podcast

Rafael começou no time carioca muito cedo, com apenas seis anos de idade foi chamado para compôr o futebol de salão, após encantar um diretor do clube pela quantidade de gols que fazia, que rendeu o apelido de “Toró”, por ser sempre conhecido pela sua “chuva de gols”.

“Comecei a dar os meus primeiros passos no Encantado Marabu, clube de onde eu morava. Daí um belo dia a gente foi fazer um jogo contra a Portuguesa, um diretor do Fluminense me viu jogar e eu me lembro bem desse jogo, foi 14 a 3 pra gente, eu fiz 13 gols. E aí no dia seguinte o cara estava lá no meu portão com aquele carrão foi e conversou comigo, eu tinha seis anos e ele me convenceu a dar meus primeiros passos num clube grande que é o Fluminense” – afirmou o atleta.

O jogador revelou que no seu início no futsal chegou a receber uma proposta do Vasco da Gama. Segundo Toró, o rival ofereceu uma quantidade de dinheiro considerável para tê-lo, o que no entanto acabou não ocorrendo pois o mesmo disse que “gostava bastante do Fluminense” e seguiu em Xerém.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Com 10 anos de idade o Vasco veio atrás de mim, bateu na porta quando eu ainda estava no salão pra poder me levar, vieram com uma grana astronômica, na época era um valor considerável pra poder me tirar da casa e tudo. Só que eu gostava do Fluminense, estava feliz lá, foi o clube que abriu as portas para mim, eu continuei lá e o pessoal retribuiu, eu consegui sair da favela. Sou muito grato ao Fluminense e tudo que fizeram por mim.”

Toró começou no Time de Guerreiros em 1993/94 quando ainda era criança. Nessa oportunidade, o jogador falou que na época sua família vivia uma situação difícil, e desde muito novo ele pretendia mudar a realidade dele e tirar seus familiares da comunidade, tendo iniciado isso aos sete anos no Tricolor Carioca.

“Eu era um caçula tentando dar um futuro melhor para a minha família, e graças a Deus consegui. Meu objetivo era isso mesmo, tirar minha mãe do local onde a gente morava, tinha problema do meu pai com alcoolismo, colocava tudo isso como combustível para eu conseguir alguma coisa no futebol.”

Foto: Divulgação/Facebook

No ano de 2004/2005 Toró foi promovido para a equipe profissional do Time das Laranjeiras. Na época o elenco tinha jogadores estrelados como Edmundo, Roger Flores, Ramon e Romário. Ele abriu jogo de como era o dia a dia estando ao lado de grandes nomes do futebol nacional, sendo um recém promovido moleque de Xerém.

“Na época o Edmundo tava suspenso e precisavam de um atacante pro lugar dele, o Romário foi lá e falou com a diretoria: ‘Vai lá e puxa ele (Rafael Toró)’. Aí o baixo veio, conversou comigo e disse pra eu fazer o que eu fazia na base, ele gostava de cara com personalidade. Ele chegava no treinamento com uma Ferrari, dava bom dia e parecia colégio, todo mundo junto respondia o bom dia”

Toró atuou pelos profissionais do Fluminense de 2004 até 2005, tendo feito parte do elenco campeão da Taça Rio e do Campeonato Carioca daquele ano. Realizou 11 jogos pelo time e fez apenas um gol. Atualmente o atleta tem 38 anos e joga pelo GBK Kokkola, da Finlândia.

Foto: Flu-Memória//Arquivo

Compartilhe

16 thoughts on “Cria de Xerém, Toró comenta sua trajetória no clube em entrevista: “Sou grato ao Fluminense e a tudo que me deu”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *