Cria de Xerém, Thiago Silva faz partida espetacular contra a Suíça

Compartilhe

Cria de Xerém, o zagueiro Thiago Silva fez mais uma partida fenomenal com a camisa da seleção brasileira nessa Copa do Mundo. Em jogo na última segunda-feira (28), o Brasil venceu a Suíça pelo placar de 1 a 0 e o defensor do Chelsea teve estatísticas impressionantes.

Foto: Fabrice Coffrini/AFP

O capitão da seleção brasileira, com o sistema defensivo da equipe de Tite, não concedeu à Suíça nenhuma finalização ao seu gol. Além disso, Thiago Silva acertou 93% dos passes que tentou, executando 79 dos 85 que tentou, incluindo lançamentos. Em números defensivos, o “Monstro” ganhou a maioria dos duelos que participou.

Thiago Silva é cria de Xerém, mas fez sua estreia pelo Fluminense apenas em 2006, após três anos como profissional. Mas com a camisa tricolor, o zagueiro de agora 36 anos se tornou uma estrela. Em 147 partidas disputadas com o time das Laranjeiras, Thiago fez 14 e se tornou um dos maiores zagueiros que já vestiram a camisa do clube, fazendo ele ganhar a alcunha de “Monstro”. Após sair do Flu, Thiago Silva fez carreira na Europa, passando por Milan, PSG e Chelsea, clube onde joga atualmente.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

ST


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *