Conmebol não exigirá vacinação contra Covid-19, mas entidade respeitará decretos dos países

Compartilhe

A temporada 2022 já começou e o início das competições sul-americanas se aproxima. Diferentemente da CBF, a Conmebol não exigirá esquema vacinal para a disputa de suas competições. Apesar disso, a entidade irá respeitar os decretos dos países da América do Sul, no que diz respeito à obrigatoriedade do imunizante para Covid-19. Desse modo, a vacinação será praticamente obrigatória para a Libertadores e a Sul-Americana. A informação é do jornalista Marcel Rizzo, colunista do Uol.

Fluminense estreia na competição sul-americana no dia 22 de fevereiro – Foto: CONMEBOL DIVULGAÇÃO

Com a volta do avanço da pandemia de Covid-19 no Brasil e em grande parte do mundo, as restrições e os protocolos sanitários tornam-se cada vez mais importantes. Nesse sentido, o imunizante do vírus vem se tornando obrigatório para realização de atividades em diferentes cantos do mundo. No dia 21 de janeiro, a CBF determinou a exigência do esquema vacinal completo para realização de atividades futebolísticas nas competições nacionais em medida já em exercício. Neste sábado, o portal de notícias Uol trouxe a informação de que a Conmebol não exigirá o comprovante de vacinação em suas competições, porém, as restrições impostas nos países sul-americanos dificultarão a atividade dos não vacinados.

Além do Brasil, os seguintes países não aceitam viajantes que não apresentarem quadro vacinal completo contra a Covid-19: Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia e Equador. Outros países como o Chile por exemplo, exigem quarentena obrigatória de alguns dias para viajantes. Caso o jogador da equipe mandante não apresente esquema vacinal, poderá jogar normalmente desde que seja liberado pelo país ou/e local da partida, porém continuará tendo problema para atuar fora de seus domínios. Ainda segundo a reportagem do Uol, as medidas já imposta pelos países fez com que a Conmebol optasse pela não obrigatoriedade em suas competições.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A Libertadores tem início programado para o dia 8 de fevereiro com a partida entre Montevideo City x Barcelona de Guayaquil pela primeira fase da competição. O Fluminense faz sua estreia no dia 22 de fevereiro, às 21h30, no Estádio El Campin, contra o Millonarios pelo jogo de ida da segunda fase.

ST


Compartilhe

7 thoughts on “Conmebol não exigirá vacinação contra Covid-19, mas entidade respeitará decretos dos países

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *