Conheça os possíveis adversários do Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes

Compartilhe

A estreia do Fluminense no Mundial de Clubes da FIFA acontece no dia 18 de dezembro, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Rei Abdullah, em Jidá, na Arábia Saudita. O adversário, no entanto, ainda não foi definido, mas já existe um caminho pré-traçado com as possíveis equipes que podem enfrentar o Tricolor.

Al-Ittihad

O clube saudita é bicampeão da Liga dos Campeões da Ásia (AFC) com títulos conquistados em 2004 e 2005. O time, por outro lado, vai para a sua segunda participação no Mundial de Clubes. Isso porque no ano em que venceu pela primeira vez a competição continental, apenas os campeões da UEFA Champions League e da Copa Libertadores disputavam o título mundial, na extinta Copa Toyota.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Em 2005, o primeiro Mundial de Clubes organizado pela FIFA. O Al-Ittihad venceu o jogo de estreia contra o Al-Ahly (Egito) por 1 a 0 e avançou às semifinais. No jogo valendo vaga na decisão, os sauditas perderam para o São Paulo por 3 a 2. Na disputa pelo terceiro lugar, nova derrota e pelo mesmo placar, mas dessa vez para o Deportivo Saprissa, da Costa Rica.

 

Auckland City FC

Mesmo com apenas 19 anos de existência, o Auckland City é o maior vencedor do futebol da Oceania. Considerado um time amador (seus jogadores tem outras profissões), a equipe da Nova Zelândia  já venceu nove vezes o Champions League do continente e, por isso, tem o mesmo número de participações no Mundial de Clubes.

Na competição intercontinental, o melhor desempenho do Auckland City foi um terceiro lugar, em 2014. Na campanha, o time derrotou Mogrhed Tétouan, do Egito, nos pênaltis por 4 a 3, na primeira eliminatória. Nas quartas de final, venceu o ES Sétif por 1 a 0. Mas na semifinal acabou derrotado pelo San Lorenzo por 2 a 1. Mas na disputa pelo terceiro lugar, conquistou nova vitória nos pênaltis, dessa vez sobre o Cruz Azul (México), por 4 a 2.

 

Al-Ahly

Maior vencedor do futebol egípcio, o Al-Ahly venceu a Liga dos Campeões da Africa em 11 oportunidades. Em sua primeira participação no Mundial de Clubes, em 2005, foi eliminado logo na primeira fase ao perder para o Al-Ittihad (Arábia Saudita) por 1 a 0. Em sete disputas da competição no total, a equipe enfrentou times brasileiros três vezes (duas contra o Palmeiras e uma diante do Corinthians).

Em 2012 foi eliminado pelo Corinthians nas semifinais. Na edição de 2020, venceu o Palmeiras nos pênaltis na disputa do terceiro lugar. No ano seguinte, reencontro com o Alviverde e, dessa vez, com derrota por 2 a 0.


Compartilhe

44 thoughts on “Conheça os possíveis adversários do Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *