Com gol de pênalti no fim, Fluminense perde para o Grêmio

Compartilhe

O Fluminense recebeu o Grêmio, no Maracanã e com um gol nos instantes finais da partida saiu derrotado de campo por 1×0. O Tricolor das Laranjeiras com o resultado estagnou na oitava colocação do Brasileirão e poderá cair para a 11° dependendo de uma combinação de resultados. Próximo jogo do Flu será na Libertadores contra o Cerro Porteño, no mesmo palco, na terça-feira, às 19h15.

O JOGO

O técnico Roger Machado visando o confronto do meio de semana decidiu poupar alguns atletas titulares e realizou mudanças em todas as partes da equipe. O Flu entrou em campo com a seguinte escalação: Muriel, Calegari, Luccas Claro, Manoel, Egídio, Wellington, Martinelli, Ganso, Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Abel Hernández.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Primeiro Tempo

A primeira etapa da partida foi sem nenhuma chance clara de gol para nenhum dos lados. O lance mais perigoso proporcionado pelo Tricolor das Laranjeiras veio dos pés de Gabriel Teixeira. O jogador recebeu na ponta, cortou o defensor e chutou para fácil defesa do goleiro adversário. O restante dos 45 minutos iniciais foi marcado por um jogo muito competitivo no meio de campo e sem a criação de mais grandes oportunidades de gol.

Segundo Tempo

A segunda etapa teve uma outra “cara”. Logo aos sete minutos, Ganso encontrou Gabriel Teixeira nas costas da defesa do Grêmio. Geromel conseguiu evitar que o cruzamento de Biel encontrasse Abel Hernández. Primeira boa oportunidade para o Flu nos 45 minutos finais. No lance seguinte, o Grêmio teve a sua primeira chance de marcar. Vanderson arriscou uma bomba de muito longe e deu um susto em Muriel. A bola explodiu no travessão e foi pela linha de fundo. Três minutos depois, Luccas Claro quase abriu o placar para o Flu. Após escanteio cobrado na área, Luccas Claro acertou a trave adversária.

Aos 24 minutos de jogo, Roger realizou três mudanças de uma vez só: John Kennedy, Matheus Martins e Yago Felipe entraram e Abel Hernández, Wellington e Ganso, que saiu reclamando, deixaram o campo. Seis minutos depois, Cazares e Lucca substituíram Luiz Henrique e Gabriel Teixeira. Aos 38′ o Grêmio chegou com perigo, Jean Pyerre tocou para Alisson na entrada da área do Fluminense. O atacante cortou para o meio da área e chutou com perigo. Bola passa ao lado do gol do Flu.

Porém, aos 42 minutos o lateral Calegari cometeu falta na entrada da área e foi marcada a infração. O juiz, no entanto, após auxílio do VAR marcou pênalti duvidoso para o Grêmio. Pinares foi para a cobrança e deslocou Muriel. Bola de um lado, goleiro do outro. Gol aos 44 minutos da segunda etapa. No fim, o Flu até tentou mas não conseguiu empatar a partida.

ST,

Edu Marques


Compartilhe

5 thoughts on “Com gol de pênalti no fim, Fluminense perde para o Grêmio

  • Pingback: Fala, professor! Roger reconhece partida ruim contra o Grêmio, mas promete fôlego novo para Libertadoresss: 'Temos que estar de cabeça erguida' - Saudações Tricolores

  • Pingback: Após insatisfação de Ganso ao ser substituído, Roger minimiza o episódio: "O atleta tem todo direito de não se sentir confortável com a saída" - Saudações Tricolores

  • Pingback: Fluminense chega a marca de quatro jogos sem vencer em casa pelo Brasileirão - Saudações Tricolores

  • 18/07/2021 em 14:17
    Permalink

    Fluminense com muito maior posse de bola do que o adversário, mas não consegue ser eficaz em termos de converter as jogadas em gol. E nao adianta culpar retranca do time adversário e nem estado do gramado (quando o campo é ruim, é ruim para os dois times) ou desculpas parecidas. Qunado o lance final é efetuado com perfeição não há defesa que resista o jogo todo. Uma hora ou outra vai aparecer espaços, não em função de falha de sistema defensivo adversário, mas da qualidade da jogada de quem ataca. Isto não acontece só Fluminense, mas nas outras equipes também. O que ocorre hoje é que quando o meio de campo dos times atualmente dominam com a ajuda de quem vem de trás, os atacantes perdem os gols ou a bola não chega a jogadores na frente e eles ficam isolados ou voltam para buscar a jogada atrás. Por que isso aconte? Não se tem, a nivel de time, nos gramados brasileiros jogadores com alta qualidade de finalização como Assis (Flu), Washingon (Flu), Zico (Fla- desculpe aí falar em jogador do adversário), Roberto Dinamite (vasco), Reinaldo (Atlético MG) e Romário. Também não se tem meios de campo formado com jogadores da qualidade de Jandir, Deley ,Assis ou Romerito, Renê ou Leomir nos anos 80 no Fluminense e pedidindo desculpas novamente por falar no adversário, jogadores de um perfeito introsamento como Adílio, Andrade e Zico naquele time do Flamengo da época.
    Os jogadores de mais qualidade que temos hoje são Fred e Nenê. Mas isto é muito pouco. Eu estou só fazendo apenas comentário e não querendo tirar onda de técnico. Vamos esperar que um dia isto melhore.

    Resposta
  • 18/07/2021 em 18:50
    Permalink

    Este pênalti foi escandaloso, falta totalmente fora da área. Continua a sina de o Fluminense ser prejudicado pelas arbitragens. Quando não é o arbitro principal é o VAR. Agora continua a saga do Fluminense jogar sem muitos cuidados e perder para “lanternas” do campeonato, e já faz um bom tempo que isto acontece.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.