Cano empata com Calleri na artilharia do Brasileirão

Compartilhe

Pode fazer o L! Os dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians neste sábado (02) fizeram Germán Cano alcançar a artilharia do Brasileirão 2022. Com 9 na competição, o argentino empatou com o compatritota Jonathan Calleri, do São Paulo, mas com um jogo a mais.

Diante do Alvinegro Paulista, o camisa 14 marcou o primeiro de cabeça após cobrança de falta de Jhon Arias ainda no primeiro tempo — a quinta assistência do colombiano para o colega de quarto argentino. Antes, o camisa 21 já tinha deixado Cano na cara do gol nas partidas diante do Flamengo, do Oriente Petrolero e em dois jogos seguidos, contra Avaí e Cruzeiro.

O centroavante ainda voltaria a balançar as redes na segunda etapa. Logo após uma escapada rápida do Flu, o lateral Samuel Xavier cruzou e Cano completou de primeira.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

German Cano comemorando um dos gols que o deixa na artilharia do Brasileirão com o tradicional L
Além do Brasileirão, Cano lidera a artilharia do Flu na temporada, com 25 gols (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Esta, aliás, foi a terceira vez que o argentino marcou dois gols no Brasileirão. O atacante já havia balançado as redes duas vezes nas vitórias sobre o Athletico Paranaense e Atlético-MG. Cano também já havia marcado dois na final do Campeonato Carioca contra o Flamengo e três na goleada sobre o Oriente Petrolero pela Sul Americana.

Além disso, Cano também aparece só um pouco na frente de Calleri no ranking de menos minutos por gol. O camisa 14 precisa, em média, de 130 minutos para balançar as redes adversárias, enquanto o são-paulino anota um a cada 132.

Cano pode se tornar o primeiro jogador do Flu a terminar na artilharia do Brasileirão desde 2018

Com Cano brigando pela artilharia do Brasileirão, o Fluminense pode voltar o goleador máximo da competição. Um jogador do Tricolor não conquista o prêmio desde que Henrique Dourado terminou empatado com Jô, então no Corinthians, na edição 2017.

Henrique Dourado comemorando um dos gols pelo Fluminense em 2021
Em 2017, o Ceifador balançou as redes 18 vezes em 32 jogos. Ou seja, em 2022, German Cano já marcou metade dos gols em menos da metade das partidas (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Além de Dourado, apenas Fred e Washington ‘Coração Valente’ terminaram como artilheiros do Campeonato Brasileiro enquanto jogavam no Flu. O segundo maior goleador da história do clube anotou 20 gols em 2012 e 18, em 2014. Já Washington marcou 21 em 2008, mas terminou empatado com Keirrison, do Coritiba, e Kleber Pereira, do Santos.

Contudo, o camisa 14 pode ser ultrapassado pelo goleador do São Paulo. Com um jogo a menos, o compatriota do artilheiro tricolor deve entrar em campo no próximo domingo (03), às 16h, diante do Atlético-GO. Principalmente porque o também argentino acabou expulso na vitória do São Paulo sobre o Universidad Católica, do Chile, pela Copa Sul Americana e não vai poder disputar o jogo de volta.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

6.171 thoughts on “Cano empata com Calleri na artilharia do Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *