Cano e Manoel alcançam importantes marcas pessoais, Fred emociona a todos com gol e Flu amassa Corinthians

Compartilhe

Em partida iniciada às 16h30 deste sábado (02/07), o Fluminense encarou o Corinthians, em compromisso válido pela 15° rodada do Brasileirão 2022. No Maracanã, o time visitante não viu a cor da bola e o Tricolor venceu por 4×0 com gols de Manoel, Germán Cano (2x) e Fred. Para o zagueiro, o tento igualou seu melhor ano em número de gols, enquanto o argentino superou sua marca de mais gols marcados numa mesma temporada no futebol brasileiro – de quebra, ainda igualou Calleri na artilharia do Brasileirão. Completando a festa, Fred foi às lágrimas ao marcar seu gol e emocionou os torcedores Tricolores. Com o resultado, o Flu alcançou 24 pontos e assumiu provisoriamente a 4° colocação da tabela.

Cano e Manoel foram os artilheiros do Flu na vitória por 3x0 sobre o Corinthians
Cano e Manoel decidiram e o Fluminense venceu o Corinthians com tranquilidade – Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Os onze iniciais

Com as ausências de Nonato, suspenso pelo terceiro amarelo e Luiz Henrique, já oficializado como novo jogador do Real Bétis, o técnico Fernando Diniz deu uma oportunidades para dois Moleques de Xerém. Nesse sentido, Martinelli entrou no meio e Matheus Martins herdou a vaga do atacante. Confira, então, os onze iniciais que o Flu mandou a campo:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Escalação do Flu para duelo contra Corinthians - 2022
Foto: Divulgação

Primeiro tempo:

O Fluminense iniciou o jogo sob o apoio de mais de 40 mil torcedores presentes no Maracanã. No entanto, a primeira grande chance clara de gol saiu dos pés do time corinthiano. Mesmo com uma equipe alternativa, os paulistas não se intimidaram e iniciaram o confronto indo para o ataque. Nesse sentido, o Corinthians chegou pela primeira vez com Junior Moraes aos três minutos exigindo boa defesa de Fábio. O Flu, por sua vez, teve sua chance aos seis minutos em finalização de Caio Paulista, que exigiu defesa de Cássio. No rebote, Cano não conseguiu finalizar e perdeu uma boa oportunidade. O início do confronto se apresentou como animado e lá e cá, com certa superioridade do Tricolor, que teve mais oportunidades. Aos 15 minutos, o Fluminense abriu o placar com seu zagueiro artilheiro. Em cobrança de escanteio feita por Arias, o colombiano colocou a bola na cabeça de Manoel, que soube muito bem vencer a defesa adversária. O defensor, então, balançou as redes pelo terceiro jogo consecutivo. Com o gol, o Tricolor passou a dominar mais o jogo com a posse de bola e assim, avançando periodicamente ao ataque. O Flu voltou a ter uma chance clara aos 35 minutos. Arias recebeu em profundidade, driblou Cássio e apesar de perder ângulo, achou um bom passe para Caio Paulista. Na sequência, entretanto, o camisa 70 não conseguiu balançar as redes graças a defesa adversária. Aos 41, o Time de Guerreiros ampliou o placar no Maracanã. Jhon Arias bateu falta cruzada para a área, Cano se antecipou a defesa e fez o L pela oitava vez no Brasileirão. O argentino chegou a 24 gols no ano e superou sua marca pessoal de mais tentos marcados numa mesma temporada pelo futebol brasileiro.

Segundo tempo: 

Assim como o início da primeira etapa, o Corinthians entrou subindo sua marcação para tentar igualar o jogo e buscar a retomada no placar. Sendo assim, o cenário dos primeiros minutos do segundo tempo foram de equilíbrio no Maracanã, apesar de uma menor posse de bola. Com o avanço da partida, o Fluminense voltou a apresentar superioridade e dominar as ações do jogo contra um time paulista apresentando muita dificuldade em criar chances de gol. Aos 25, a festa ficou ainda maior no maior templo do futebol brasileiro. Em contra-ataque iniciado por Caio, meias trocaram passes e Matheus Martins lançou Samuel Xavier na ponta direita. Na sequência, o lateral achou Germán Cano livre no meio da área e o argentino não perdoou. Sendo assim, os comandados de Fernando Diniz ampliaram a vantagem para 3×0. Diante da vantagem, o Tricolor começou a administrar a vantagem. Aos 37 minutos, o ídolo Fred foi chamado para fazer seu penúltimo jogo com a camisa do Fluminense. Aos 47 minutos, a festa ficou completa para a emoção de todos no Maracanã. Martinelli recebeu de Samuel Xavier e tocou para Fred ampliar o marcador e arrepiar a torcida Tricolor. O histórico camisa 9 se emocionou com o gol e foi festejado com todos os companheiros.

Fred entrou em campo pela penúltima vez com a camisa Tricolor e fez Maracanã explodir com gol – Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O próximo desafio do Fluminense será válido pela 16° rodada do Brasileirão e um dia histórico para o clube. Isso porque o duelo contra o Ceará, no próximo sábado marca a despedida oficial do ídolo Fred dos gramados. A expectativa é de grande festa e casa cheia para o último ato de um dos maiores jogadores da história do Tricolor.

ST


Compartilhe

5 thoughts on “Cano e Manoel alcançam importantes marcas pessoais, Fred emociona a todos com gol e Flu amassa Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.