Caminho até a Final: Em noite épica, Flu vira pra cima do Inter no Beira-Rio e se classifica para a final da Libertadores

Compartilhe

 

Épico. Assim será como todos os tricolores definirão o que aconteceu no Beira-Rio na noite do dia 4 de outubro de 2023. Após um empate heroico no Maracanã, o time de Fernando Diniz chegava no Sul com o objetivo de colocar o Fluminense de volta na final da Copa Libertadores, mas, para isso, precisava despachar o Internacional dentro de sua casa.

Cerca de 4 mil tricolores acompanharam a equipe na viagem para Porto Alegre e invadiram o Beira-Rio. Torcedores de todo o Brasil presenciaram um time aguerrido, que melhor encarnou a definição de “time de guerreiros” desde 2009.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Para o confronto, Fernando Diniz mudou a formação. Sacou John Kennedy dos onze iniciais e optou por uma estratégia mais conservadora, com três homens no meio campo. A mexida tinha o objetivo de controlar mais jogo e ditar o ritmo da partida, mas, diferente do jogo do Rio de Janeiro, foi o Internacional que abriu o placar.

Logo aos 10 minutos, Mercado subiu sozinho após uma batida de escanteio e mandou a bola para o gol. Mesmo em desvantagem, o Fluminense não conseguiu agredir o time de Coudet, que manteve a pressão e, por pouco, não ampliou o marcador.

Após um primeiro tempo nulo, Diniz enxergou que teria que fazer mudanças na equipe. No intervalo, o treinador promoveu as entradas de Martinelli e John Kennedy, para ter mais volume ofensivo e controle do meio de campo. As mudanças surtiram efeito.

O Tricolor voltou mais agressivo, com Marcelo flutuando mais pelo campo, aparecendo na criação das jogadas. Mas a partida estava perigosa para o Flu que, por sorte, não foi punido por Valência. O equatoriano teve três chances claras de fazer o 2 a 0 na segunda etapa que matariam o jogo, mas pecou na pontaria.

O Fluminense começou a gostar da partida, cada vez mais perto de empatar, até que o empate veio. Aos 36’ do segundo tempo, Cano recebeu no meio campo com espaço para progredir e esperou a movimentação de John Kennedy. O Moleque de Xerém esperou o momento certo para acelerar e receber o passe do argentino, que o deixou na cara do gol. Em um toque sutil, o atacante jogou por cima de Rochet e deixou tudo igual. A festa dos 4 mil torcedores que esgotavam o setor visitante se ouvia por todo o estádio, ficaria ainda maior.

Em uma jogada trabalhada desde a defesa, no melhor estilo de Fernando Diniz, Nino achou André no meio, que tocou para Cano. O argentino acionou Yony González de primeira que, com apenas um toque achou Kennedy dentro da área. Sem encostar na bola, o menino de 21 anos deixou Cano na cara do gol, que apenas tirou de Rochet para virar a partida.

O gol com a cara do Fluminense, levou a torcida em toda o Brasil à loucura e botou o Tricolor novamente na final da Libertadores. A noite histórica em Porto Alegre deixou o clube a um passo da Glória Eterna, que se definirá em um último confronto dentro do Maracanã.


Compartilhe

One thought on “Caminho até a Final: Em noite épica, Flu vira pra cima do Inter no Beira-Rio e se classifica para a final da Libertadores

  • 20/03/2024 em 03:03
    Permalink

    I am really loving the theme/design of your web site.

    Do you ever run into any browser compatibility issues?
    A small number of my blog audience have complained about my blog not operating correctly in Explorer but looks great
    in Firefox. Do you have any ideas to help fix this issue?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *