Brasileiro Feminino Sub-20: Flu goleia o Goiás e segue na briga pela liderança

Compartilhe

A penúltima rodada da primeira fase do Brasileiro Feminino Sub-20 acabou com nova vitória do Fluminense. Com gols de Taissinha, Duda Calazans, Tefa, Nogueira, Laysa (2) e Lorena (2) as Meninas de Xerém derrotaram o Goiás no estádio Gabriel Marques Silva. Com os três pontos, o Flu se isola na segunda colocação do grupo E e permanece na cola do líder Flamengo.

O Flu foi a campo com: Mari (Lara Silva), Andressinha, Alice Santos, Rapha Saade, Kalyany, Taissinha, Helô (Duda Cerqueira), Duda Calazans (Nogueira), Larissa Freiman, Sandy(Laysa) e Tefa (Lorena).

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Fluminense goleia o Goiás pelo Brasileiro Feminino Sub-20
Taissa abriu o placar para o Fluminense diante do Goiás.

Primeiro tempo

Foi mais uma partida de ampla superioridade das Meninas de Xerém. No primeiro tempo, o Goiás ainda teve uma oportunidade, mas Mari não permitiu que a bola entrasse. Antes de abrir o placar, o Flu sufocou as adversárias. A primeira chance veio aos 3 minutos, dos pés de Larissa Freiman, que encontrou Taissinha para finalizar para fora. Aos 15, Tefa arriscou de longa distância, mas a bola novamente saiu em linha de fundo. Cerca de 10 minutos depois, nova oportunidade, dessa vez com Sandy tentando de cabeça e logo em seguida Tefa finalizou para a defesa da goleira.

O gol saiu somente aos 34 minutos. Tefa cobrou escanteio e Taissinha balançou as redes. Foi o primeiro gol dela com a camisa tricolor. Aos 38 minutos, Duda Calazans fez o segundo depois de uma jogada individual pela esquerda, culminando no chute cruzado pra ampliar.

Fluminense goleia o Goiás pelo Brasileiro Feminino Sub-20
Duda Calazans comemorando seu gol.

Segundo tempo

Apesar do placar confortável, as Meninas de Xerém quiseram mais e marcaram novamente aos 7 minutos. Tefa conduziu, invadiu a área e finalizou sozinha. O quarto gol veio aos 24 minutos dos pés de Sabrina Nogueira, que havia acabado de entrar em campo, no lugar de Duda Calazans. A partir de então a porteira foi aberta e o Fluminense balançou as redes de novo aos 26 e aos 40 com Laysa, e aos 27 e 33 com Lorena.

Classificação

O Fluminense soma 11 pontos e fica a 2 do líder Flamengo. Com isso, a definição do primeiro colocado ficará para a última rodada, no dia 14, às 10:30. Caso vença, o Flu garante a classificação para a próxima fase, pois ficará em 1º. Caso empate ou perca, dependerá do resultado dos demais jogos. Vale ressaltar que passam de fase os primeiros colocados e os dois melhores segundos.

Fotos: Adriano Fontes/CBF


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.