Brasileirão de Aspirantes – Fluminense empata com Juventude fora de casa e mantém liderança do Grupo D

Compartilhe

Em jogo de poucas chances, Fluminense e Juventude empataram em 0 a 0, no Homero Soldatelli, em Caxias do Sul, pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com o resultado, o Tricolor chega aos oito pontos e mantém a liderança do grupo.

Como o Flu foi a campo

O técnico Aílton Ferraz contou com o retorno do artilheiro da equipe Matheus Pato, que voltou a ficar à disposição do treinador. Além disso, destaque para a titularidade de John Kennedy.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogo

O primeiro tempo foi quase que em sua totalidade jogado através das bolas paradas, de ambas as equipes. Escanteios e faltas laterais próximas as áreas foram as principais armas de Juventude e Fluminense na partida. Poucas foram as chances reais criadas na primeira etapa e pouco foi o trabalho para os goleiros.

Na segunda etapa, o Fluminense até que tentou criar algum perigo à equipe do Juventude. E até conseguiu em duas oportunidades. Primeiro com Matheus Pato, aos oito minutos, de voleio e a bola tirou tinta da trave. Aos 22, Jefferson, tinha acabado de entrar, arriscou da entrada da área, mas a bola também apenas passou perto.

A partida seguiu com as equipes sendo pouco criativas e, consequentemente, criando pouquíssimas situações reais de gol. O apito final veio, mas o zero no placar permaneceu.

Classificação e próximo compromisso

Com o empate, o Fluminense manteve o liderança do Grupo D, com os mesmos oito pontos do Juventude. Na próxima segunda-feira (21), pela última rodada da segunda fase, o Fluminense recebe o Red Bull Bragantino, nas Laranjeiras. Classificam-se para as semifinais os dois melhores times de cada grupo.

Veja a classificação do grupo do Fluminense:

1º Fluminense – 8 pontos

2º Juventude – 8 pontos

3º Red Bull Bragantino – 6 pontos

4º Corinthians – 5 pontos

 


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *