Bahia x Fluminense – Informações, dados, estatísticas e curiosidades sobre o confronto

Compartilhe

Hoje é Dia de Flu!

O Fluminense visita o Bahia, neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova. Esse será o jogo de número 69 entre as equipes, com amplo domínio tricolor no confronto. Até aqui, nas 68 partidas disputadas, o Flu levou a melhor em 33 delas, empatando 22 e saindo derrotado em 13 oportunidades. Curiosamente, o Flu tem mais vitórias como visitante do que como mandante. Foram 18 jogando na terra do adversário e 15 em casa. A última vitória tricolor foi no primeiro turno do BR21, por 2 x 0, com gols de Lucca (de falta) e Bobadilla. Já a última derrota foi em 2019, quando perdeu por 3 a 2, jogando fora. Portanto, o Flu defende uma invencibilidade de pouco mais de 2 anos.

E hoje, a partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro,  marcará o 68º jogo do tricolor na temprada 2021. Até aqui são 29 vitórias, 16 empates e 22 derrotas, com 84 gols pró e 70 gols contra. Sob o comando de Roger Machado foram 42 jogos, com 19 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 54,7%. No entanto, pelo Brasileirão, o retrospecto do ex-treinador estava muito abaixo. Nos 15 jogos que esteve à frente, Roger somou apenas 17 pontos, deixando o Flu na 15ª colocação, com apenas 37% de aproveitamento.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Já sob o comando de Marcão, o tricolor tem 23 jogos ao todo, com um aproveitamento de pouco mais de 50%. Se considerarmos somente o Brasileirão – o Flu foi derrotado nas duas partidas contra o Atético-MG, pela Copa do Brasil – o aproveitamento de Marcão sobe para 55,5%, com 10 vitórias, 5 empates e 6 derrotas nos 21 jogos. E hoje, caso vença, o comandante leva mais uma vez o tricolor à Libertadores da América de 2022, fato já realizado no ano passado.

O JOGO

Chegam pendurados para esse jogo:

Manoel, Wellington, Yago Felipe Fred, Jhon Arias, Danilo Barcellos, Matheus Martins e Marcão (treinador), todos com dois cartões amarelos. Marlon e Gabriel Teixeira também contabilizam dois cartões, mas não enfretam o Bahia logo mais.

Abel Hernández, Luiz Henrique, Caio Paulista, Muriel, Bobadilla e Samuel Xavier têm um cartão amarelo cada, asim como Calegari, outro que fica de fora da partida por estar gripado. David Braz e Marcos Seixas (preparador físico) estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Em relação aos que ficam de fora da Lista dos Relacionado, Ganso, apesar de já ter avançado nos treinamentos, e participar de coletivos, ainda não está liberado pelo médico que o operou e segue de fora. A previsão é que o jogador esteja 100% liberado somente na pré-temporada. Assim como o zagueiro Nino, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e segue tratamento no departamento médico do clube, mas sem expectativa de retorno ainda nessa temporada.

Também ficam de fora o zagueiro Luan Freitas e o lateral-direito/volante Calegari, ambos gripados. O primeiro estava cotado para ir ao jogo por conta da lesão de Nino e da suspensão de David Braz. Com isso, Ferraz passou a ser o único zagueiro à disposição no banco. Marlon, que vinha sendo titular, sentiu um desconforto muscular e também não viajou. Estranhamente Marcão, ainda assim, não levou Egídio, terceiro reserva.

Já no ataque, os desfalques ficam por conta de John Kennedy e Gabriel Teixeira. Os dois moleques de Xerém ainda realizam trabalhos de recuperação de dores musculares e seguem de fora. Hudson, que vem fazendo trabalhos na transição, ainda segue fora.

HOMENS DE PRETO:

LUIZ FLÁVIO DE OLIVEIRA apitará o confronto. E esse será o jogo de número 29 dele apitando partidas do Flu. Até aqui, foram 28 jogos, com 13 vitórias tricolores, 09 empates e 6 derrotas. Curiosamente, Luiz Flávio apitou mais vitórias do Flu jogando fora do que em casa: 11 contra apenas 2. Já os empates foram 5 em casa e 4 fora. E, por fim, 4 derrotas em casa e 2 fora. O último jogo, entretanto, não traz boas recordações para a galera tricolor. Ele comandou o jogo em que o Inter venceu o Flu por 4 a 2, no Beira Rio, ainda no primeiro turno do Brasileirão.

ST


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.