Avassalador e campeão! Flu vence Resende por 4 a 0 e conquista a Taça Guanabara de 2022

Compartilhe

O Fluminense é o campeão da Taça Guanabara de 2022 e jogará com a vantagem do empate nas semifinais do estadual. Após primeiro tempo avassalador, o Tricolor desfilou no estádio Raulino de Oliveira e venceu o Resende por 4 a 0. Arias, Martinelli, Nonato e Cano marcaram para o Flu que alcançou a marca de 11 vitórias consecutivas.

 

Foto: Mailson Santana

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Como foi a campo:

O técnico Abel Braga optou por preservas alguns de seus titulares e mandou a campo a seguinte escalação: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, Manoel e Pineida; Wellington, Nonato, Martinelli e Ganso; Arias e Cano.

Primeiro tempo:

Não teve nem respiro, com apenas um minuto de jogo o Fluminense já abriu o placar com gol de Jhon Arias. Após roubada de bola na entrada da área, German Cano tocou para o colombiano que só empurrou para as redes.

Foto: Mailson Santana

Avassalador! Depois de grande passe de Paulo Henrique Ganso, Arias driblou o goleiro e passou para Martinelli marcar o segundo gol do time Tricolor. 

Foto: Mailson Santana

Aos 35 minutos o Flu novamente marcou! Depois de ótima troca de passes da equipe, Ganso deu boa assistência para Nonato, que finalizou com desvio do zagueiro para o fundo das redes.  Ainda deu tempo de quase ampliar, aos 45, depois de cobrança de escanteio, Luccas Claro cabeceou com perigo.

 

Segundo tempo:

Abel Braga voltou a campo com a mesma equipe. Os 10 minutos de jogo foram pouco movimentado. Porém, após boa troca de passes, Samuel Xavier recebeu dentro da área e cruzou rasteiro para Germán Cano bater prensado com zagueiro e aumentar o placar. 

Foto: Mailson Santana

Com 17 minutos, Abel promoveu as entradas de Luiz Henrique e Willian Bigode nos lugares de Cano e Ganso. Logo de imediato as alterações deram resultado. Após roubada de bola de Willian, o camisa 17 rolou para Luiz Henrique que obrigou o goleiro adversário fazer grande defesa. Felipe Melo e Nathan foram mais dois jogadores a entrar. A dupla entrou nos lugares de Wellington e Arias.

Nonato teve a oportunidade de marcar mais um gol na partida. Depois de mais uma roubada de bola de Willian, o atacante partiu livre frente ao gol e passou a bola para o meio-campista que limpou o zagueiro e chutou em cima do goleiro.

Foto: Mailson Santana

 

O Fluminense conquistou sua décima primeira Taça Guanabara. A última conquista havia sido em 2017. Com o feito, o Flu encara o quarto colocado nas semifinais com a vantagem do empate no resultado agregado. Além disso, o time das Laranjeiras já vira a chave para a próxima quarta-feira (09), onde enfrenta o Olímpia-PAR, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores da América.

 

ST!

 

 


Compartilhe

5 thoughts on “Avassalador e campeão! Flu vence Resende por 4 a 0 e conquista a Taça Guanabara de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *