Artilheiro e decisivo: quase metade gols de Cano abriram o placar

Compartilhe

O “L” solitário de Germán Cano — no 30º dos gols do argentino em 2022 — foi decisivo na vitória do Fluminense sobre o Cuiabá no último domingo (07). Além de artilheiro do mundo no ano, o atacante tem se acostumado a decidir. Cano inaugurou o marcador em favor do Flu pela 13ª vez na temporada.

Abrir o placar pode mudar o roteiro de uma partida de futebol. Contra o Cuiabá, por exemplo, o gol de Germán Cano logo no primeiro minuto deu tranquilidade ao time em campo e inflamou a torcida tricolor nas arquibancadas.

E o argentino tem se mostrado um especialista em inaugurar o marcador. Com 30 gols em 50 jogos, Cano foi decisivo em 13 ao abrir os caminhos para o Fluminense. Sendo três em vitórias por 1 a 0. A única partida que o centroavante abriu o placar e o Flu não venceu, aliás, foi a derrota por 2 a 1 no Fla-Flu do primeiro turno.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Cano é o artilheiro do mundo em 2022
Em 2022, Cano tem mais gols que Mbappé, Benzema e Hulk. Com praticamente um turno para disputar, está a apenas quatro de igualar a marca de Fred como maior artilheiro do Fluminense em uma única temporada no Século 21, com 34 (Foto: Reprodução/ Fluminense FC)

Assim como o gol que inaugura o marcador, o gol que fecha o placar também é determinante. O gol que garante, por exemplo, uma vitória ou faz o time arrancar um empate. Neste sentido, Cano deu número finais a cinco partida. O argentino sacramentou a virada sobre o Millonarios, na Colômbia, ainda pela pré-Libertadores. Garantiu o empate contra o Flamengo, no segundo jogo final do Campeonato Carioca, e contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Além disso, definiu a vitória sobre o Fla no primeiro jogo da final e sobre o Cruzeiro pela Copa do Brasil.

Artilheiro do Brasileirão garantiu quatro pontos para o Tricolor

Com 13 gols em 21 jogos, Germán Cano lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro 2022. O centroavante inaugurou o marcador em seis partidas e deu números finais a um jogo. Com os “L” do goleador para abrir ou fechar o placar, o Fluminense garantiu 16 dos 38 pontos na competição.

Mas Cano foi decisivo mesmo com os gols sobre o Palmeiras e o Cuiabá. Contra o Alviverde, o argentino marcou o gol de empate no Allianz Parque. Enquanto que, contra o Dourado no último domingo, garantiu a vitória no Maracanã. Ou seja, o camisa 14 teve participação direta na conquista de quatro pontos.

Cano voltou a ser decisivo para o Fluminense e chegou a marca de 30 gols no ano
Cano comemorando o gol decisivo contra o Cuiabá. No Brasileirão, o artilheiro tem o maior número de participações diretas em gols, com 15, a média de finalizações certas, com 1,4 e a terceiro menor média de minutos por gol, com um a cada 131 minutos (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Caseiro: Cano marcou mais da metade dos gols em partidas com o mando do Fluminense

Desde que chegou, Germán Cano marcou 19 gols em partidas em que o Flu atuou como mandante. Se somarmos o três que anotou nos dois jogos da contra o Flamengo disputada no Maracanã, mas com mando neutro, são 21 gols no estado do Rio.

Contudo, a expectativa é que este número aumento no segundo turno do Brasileirão. Isso porque Cano já se mostrou decisivo com gols em jogos contra os times da parte de cima da tabela. O goleador marcou seis dos 13 gols em cima das equipes que hoje configuram o G6 do Campeonato Brasileiro. Foram dois gols contra o Corinthians, dois contra o Athletico Paranaense, um contra o Palmeiras e um contra o Flamengo (sendo quatro em todo ano). O camisa 14, aliás, só não balançou as redes do Inter, justamente o próximo adversário.

E, além do Colorado, o Tricolor ainda viaja para enfrentar Athletico e Corinthians longe do Rio de Janeiro. Com Germán Cano, o Fluminense enfrenta o Internacional no próximo domingo (14), às 19h, no Beira-Rio.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

3 thoughts on “Artilheiro e decisivo: quase metade gols de Cano abriram o placar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.