Arthur fala sobre experiência treinando com o time profissional: “Um momento especial da minha carreira”

Compartilhe

Ganhando espaço no profissional, Arthur concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho nesta quinta-feira (09). O moleque de Xerém vem sendo relacionado pelo técnico Fernando Diniz para os jogos do Carioca e já entrou em três confrontos. O meia falou sobre essa experiência com o treinador e o time principal.

“Um momento muito especial na minha carreira. O Fernando Diniz conversa diariamente comigo, me dando vários conselhos e me deixando bem à vontade, falando pra eu fazer meu estilo de jogo e não ter medo de nada. Se tiver que errar, tem que errar. Então eu estou bem confiante, estou feliz e trabalhando bastante pra em breve conseguir minha oportunidade.” – Disse Arthur

Arthur desde quando chegou em Xerém vem sendo tratado como uma grande promessa. Mesmo com apenas 17 anos, ele atua na equipe sub-20 e também o mais jovem jogador a atuar no time profissional do Fluminense.

“Eu desde cedo joguei em categorias acima, então é bem mais tranquilo pra me acostumar. É muito bom pra minha evolução, estou aprendendo cada dia mais e quero continuar assim.” – Disse Arthur

No próximo domingo o Fluminense enfrenta o Vasco no Maracanã às 18h. Após a derrota para o Botafogo, vencer esse clássico é muito importante para sequência da temporada. O meia também falou um pouco sobre a preparação para a partida.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“O grupo vem trabalhando muito forte. É um grupo muito unido e muito amigo. Estamos fazendo uma semana muito boa. Se Deus quiser vamos vencer esse clássico e ficar bem no campeonato. Tenho boas lembranças da base. Já ganhei em São Januário, já ganhei nas Laranjeiras e agora se Deus quiser ganhar no maracanã também.” – Disse Arthur

“Acho que é o sonho de todo jogador, né? Jogar um clássico, ainda mais fazer um gol. O professor Diniz sabe a hora que ele vai ter que me usar. Ele está me preparando pra na hora que ele achar que é o momento, eu entrar e dar conta do recado.” – completou Arthur

O meia Arthur na entrevista coletiva
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Confira outras respostas de Arthur na coletiva desta quinta-feira

“Tudo tem seu momento. Sou tratado normalmente aqui. No dia a dia, o Ganso, que é da mesma posição, tem me dado muita moral e me ajudado, assim como o André. Quando eu descer pro Sub-20, tenho que ter a mesma humildade. Como eles estão me ensinando aqui, posso também ajudar os jogadores do sub-20, porque o Felipe Melo e os jogadores mais cascudos sempre conversam comigo e me ajudam da melhor maneira possível pra eu evoluir e poder ajudar o Fluminense.”

“Processo de adaptação né. O professor Diniz é um cara que não deixa a gente ficar na zona de conforto. Isso é muito bom porque o jogador acaba evoluindo. Como eu falei, estou em processo de adaptação, estou evoluindo sim. Mas é mais complicado, fico mais cansado quando chego em casa.”

“O Diniz conversou comigo antes do jogo do Audax e me deu bastante confiança. Falou que era pra eu prestar atenção nas preleções e tudo que era falado, porque a qualquer momento eu poderia entrar. Então estou me preparando bem nos treinos e prestando atenção em tudo, porque posso jogar a qualquer momento.”

“Eu já vinha treinando aqui ano passado. todos os jogadores têm o mesmo estilo, mas tem uns mais tímidos, outros mais resenha. Em viagem eu divido quarto com Ganso, então ele vem me ajudando bastante. Mas tem o Felipe Melo também, que parece um cara sério, mas é um cara que dá bastante moral pra gente que tá subindo do sub-20 pro profissional.”

“A estrada é longa né? Só eu e minha família sabemos o que passamos até chegar nesse momento. O jogo do Boavista foi bem emocionante pros meus pais, porque voltei a jogar pelo profissional. A gente vê que as coisas vêm acontecendo. Tenho que agradecer o professor Diniz também, porque é um cara que conversa bastante comigo, me dá moral, me cobra quando tem que cobrar, mas também me elogia e me dá bastante confiança. Também quero agradecer meus companheiros, que me dão muita moral e estão me ajudando nesse período de adaptação.”


Compartilhe

52 thoughts on “Arthur fala sobre experiência treinando com o time profissional: “Um momento especial da minha carreira”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *