Arias decide e Flu vence o Botafogo no primeiro jogo da semifinal do Carioca

Compartilhe

Em partida iniciada às 20h desta segunda-feira (21/03), o Fluminense enfrentou o Botafogo pelo jogo de ida da semifinal do Carioca 2022. No Estádio Nilton Santos, o colombiano Jhon Arias tirou o Tricolor do sufoco e foi o responsável por marcar o gol da vitória da equipe. Com a vitória, o Flu largou na frente pela semifinal da competição e alcançou a histórica marca de seis vitórias seguidas em clássicos.

Arias decidiu e Flu bateu o Botafogo na ida da semifinal do Carioca
Flu emendou seis vitórias seguidas em clássicos – Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Os onze iniciais

Para o confronto, o técnico Abel Braga contou com importantes desfalques de Felipe Melo e Luiz Henrique, além dos lesionados há mais tempo, Fred e Samuel Xavier. Para o lugar dos titulares de fora, o comandante Tricolor optou pelas entradas de Manoel na defesa e Jhon Arias no ataque. Por opção técnica, Marcos Felipe voltou ao gol e Mario Pineida bancou Cris Silva na ala-esquerda.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Confira os onze iniciais do Flu para o clássico Vovô:

Escalação do Flu para o jogo de ida da semifinal contra o Botafogo
Foto: Divulgação

Primeiro tempo:

A primeira chance de gol do Clássico Vovô foi do Botafogo com Chay aos três minutos de jogo. O atacante alvinegro recebeu grande passe de Daniel Borges, mas finalizou por cima do gol na sequência. Com a vantagem do empate, o Flu começou a partida com uma lenta troca de passes e buscando jogadas de fundo. Dessa maneira, os primeiros minutos foram de muita disputa nas jogadas e com pequena vantagem para o Tricolor, que teve mais a bola e avançou mais em direção ao campo de defesa adversário, ainda que não tenha finalizado. Apesar do início agitado, a partida esfriou com o decorrer do jogo. A primeira metade de jogo do Flu foi marcada por posse de bola, porém com pouca inspiração nas jogadas e nenhuma finalização ao gol de Diego Loureiro. A primeira grande chance de gol do Tricolor saiu após grande passe de Arias para Calegari que cruzou para Pineida em boas condições de marcar. O lateral, entretanto, furou a bola e desperdiçou uma boa oportunidade. O restante da partida seguiu a mesma toada do início com um jogo de pouca inspiração e muitos erros das duas equipes. Nos instantes finais, o Botafogo ainda teve uma boa chance de abrir o placar, mas Marcos Felipe foi mais esperto que Rikelmi  para impedir. Fluminense terminou a primeira etapa com apenas uma finalização ao gol adversário.

Segundo Tempo:

Apesar da fraca atuação da equipe no primeiro tempo, o técnico Abel Braga apostou na conversa de vestiário para tentar mudar o panorama do jogo e não entrou com alterações. Por volta dos três minutos da segunda etapa, o Botafogo voltou a ficar muito próximo de abrir o placar. Em jogada iniciada por Chay em batida cruzada, Matheus Nascimento pegou a sobra e finalizou com muito perigo ao gol de Marcos Felipe. Ainda com muitas dificuldades de criação, a equipe do Fluminense apresentou pouca intensidade e menos ainda vibração nos primeiros minutos da etapa derradeira. O Botafogo, por outro lado, voltou melhor do intervalo e passou a ser mais incisivo em seus ataques. Com 65 minutos de partida jogada, os comandados de Abel Braga abusaram nos erros de erros de passes. A primeira mudança do Flu aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo com as entradas de Yago, Ganso e Nonato. Apesar das mudanças, o alvinegro pressionou o Tricolor e teve talvez sua melhor chance no jogo em finalização de Erison de cabeça para defesa ainda melhor de Marcos Felipe. Após a chance botafoguense, o Flu reagiu e acelerou suas jogadas ofensivas, chegando com mais perigo com André finalizando de fora e Ganso comandando o meio. Aos 29, Nonato recebeu do camisa 10 e obrigou o goleiro Diego Loureiro a fazer uma grande defesa, a primeira do arqueiro na partida. Poucos minutos depois, o Time de Guerreiros começou a pressionar e o garoto Matheus Martins exigiu mais uma intervenção do goleiro alvinegro. Aos 35, o Flu já era melhor na partida e finalmente abriu o placar do jogo em bela troca de passes. Nonato achou Yago na entrada da área e o meia acerta passe com perfeição no meio da zaga alvinegra para Arias. Na sequência, o colombiano finalizou, a bola bateu na trave e foi morrer no fundo do gol: Fluminense 1×0 Botafogo. O restante da partida foi marcada por controle do Flu, que garantiu um importante resultado na competição.

Arias decidiu e Flu bateu o Botafogo na ida da semifinal do Carioca
Arias marcou pela segunda vez contra o Botafogo na temporada – Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O próximo desafio dos comandados de Abel Braga será o jogo de volta contra o Botafogo no próximo domingo, dia 27 de março, às 16h, no Maracanã. O Tricolor possui a vantagem de um gol e de um possível empate no placar. Com isso, o alvinegro precisa de dois gols para avançar para a final. O vencedor da eliminatória encara o Flamengo na grande final do Carioca.

ST,

Rafa Gutierrez


Compartilhe

5 thoughts on “Arias decide e Flu vence o Botafogo no primeiro jogo da semifinal do Carioca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *