Após primeiro tempo fraco e melhora na segunda etapa, Flu perde para o Bangu por 1 a 0 na estreia do Cariocão
Na noite desta quinta-feira (27), o Fluminense jogou pela primeira vez no ano de 2022. A equipe Tricolor estreou com uma derrota por 1 a o para o Bangu. A partida marcou a estreia dos reforços e do técnico Abel Braga. Após um primeiro tempo muito ruim e uma melhora na segunda etapa, o Flu não conseguiu começar com o pé direito o Campeonato Carioca.

Como foi a campo:
A primeira escalação da nova era Abel Braga foi composta por um esquema de três zagueiros. O Flu foi a campo com: Marcos Felipe, Nino. Felipe Melo e David Braz; Samuel Xavier, Andre, Yago Felipe, Cris Silva e Nathan; Willian e Fred.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Primeiro tempo:
Com pouco tempo de entrosamento, a equipe Tricolor teve um início de jogo complicado. Logo aos 13 minutos o adversário saiu na frente do placar. Após saída de bola errada de Felipe Melo, o Bangu pressionou e abriu o placar com Roberto Baggio. O time de Abel Braga encontrou muitas dificuldades para criar e só teve uma chance perigosa aos 37 minutos. Depois de roubar a bola, Nathan encontrou Wilian na entrada da área, o atacante finalizou com perigo e quase empatou. Ao fim da primeira etapa, o Flu ficou perto de sair de campo com um resultado pior. Após reclamação de possível penalti em Nathan, a equipe banguense contra-atacou e Santarém só não aumentou o placar por conta de grande defesa de Marcos Felipe.

Segundo tempo:
Para a segunda etapa, Abel Braga promoveu a entrada de Luiz Henrique no lugar do amarelado Felipe Melo. Aos 7 minutos, o Fluminense teve boa oportunidade com Nathan, que finalizou na entrada da área com perigo. Após pressão do Tricolor, Nathan teve mais uma oportunidade de marcar. Aos 13 minutos, depois de bom passe de Yago Felipe, Luiz Henrique rolou a bola para trás e o novo meio-campista do Flu finalizou por cima do gol. Aos 20
minutos de jogo, Pineida e Caio Paulista entraram nas vagas de Cris Silva e Samuel Xavier. Aos 28 minutos, Martinelli aproveitou rebote da defesa após escanteio, mas finalizou para fora. Por muito pouco o Tricolor não empatou o jogo, Fred fez grande jogada, driblou o zagueiro adversário e finalizou com muito perigo.
Com 35 minutos, Germán Cano entrou no lugar de Willian Bigode. Mais uma chance desperdiçada, Pineida cruzou a bola na área e Fred emendou um voleio para fora. O arbitro acrescentou oito minutos após o tempo regulamentar. Uma última oportunidade foi dada ao Tricolor, no último lance do jogo Fred cobrou falta na entrada na área, mas o goleiro defendeu sem perigo. O Fluminense não conseguiu marcar seu gol e saiu derrotado por 1 a 0.
ST!