Após primeiro tempo ruim, Fluminense reage e vence o Vila Nova

Compartilhe

A partida começou com o Fluminense tomando iniciativa da partida. O Fluminense se impôs por estar jogando em casa e ser a primeira partida do tricolor no mata-mata, com a necessidade de fazer um bom placar em casa.

No início, sem muita intensidade, o Fluminense arriscava alguns chutes sem muito perigo. O vila Nova respondia e o jogo ficava nisso. A partida começou a ganhar dramaticidade quando Rafael Donato abriu o placar aos 37 da primeira etapa. Merecido por tudo que o Fluminense fazia na partida. Em vantagem, os goianos se animaram e partiram para cima, criando alguns perigos a meta de Fábio. O primeiro tempo terminaria com o Flu no ataque. No último lance da partida, Nonato cobra escanteio e o zagueiro do Vila Nova cabeceia para trás e quase faz contra.

Cano comemora o gol de empate (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Com as entradas de Ganso e Caio Paulista, o time mudou de postura passando a ser mais agressivo. No início da etapa final, Ganso deu um belo passe deixando Cano na cara do gol, o argentino bateu cruzado e quase empata a partida. A ducha de água fria veio aos 11 minutos. Victor Andrade carrega a bola livremente encontrando Alex Silva invadindo a área. O lateral da um passe rasteiro passando por Nino e Samuel Xavier e encontrou Pablo Dyego que, livre só teve o trabalho de empurrar para o gol. Com boa vantagem, os goianos se fecharam dificultando as ações ofensivas do tricolor. Mas, poucos minutos depois do segundo gol do Vila Nova, Willian Bigode da um giro em cima do adversário que deixa a perna derrubando o camisa 17 tricolor. Pênalti para o Flu. Na cobrança, Ganso bate bem, a bola toca na trave e entra.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O gol deu um novo ânimo ao Fluminense. O time partiu para cima em busca do empate. 5 minutos após o primeiro gol, Marlon cruzou, a bola passou por Fred mas não por Cano. Livre e de frente para o gol, o argentino só empurrou para o gol. Empate tricolor.

O jogo ficou tenso e o Fluminense buscava mais o gol do que o Vila, que se contentava com o empate já que os goianos decidirão em casa uma vaga para a próxima fase. Nos minutos finais, com faro de artilheiro, a bola sobra para Fred que bate de chapa no canto de Georgemy e vira para o tricolor.

Fred se torna o maior artilheiro da Copa do Brasil (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Nos minutos finais os goianos tentaram uma reação com lançamentos para área tricolor mas a zaga afastava o perigo. Final de jogo: Fluminense 3 x 2 Vila Nova


Compartilhe

2 thoughts on “Após primeiro tempo ruim, Fluminense reage e vence o Vila Nova

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *