Após empate no tempo regulamentar, Flu é derrotado nos pênaltis na estreia do Carioca Feminino Sub-18
Na manhã desta quarta feira, o Fluminense estreou no Campeonato Carioca Feminino Sub-18 em um clássico contra o Flamengo. O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar, com gol de Luiza Travassos pelo lado tricolor e de Duda Rodrigues pelo lado rubro-negro. Por conta do empate, a partida foi para a disputa de pênaltis e o time da casa levou a melhor por 5 a 4.
As tricolores foram à campo com uma mescla de jogadoras do sub-16 que disputaram a Copa Nike, que vieram do Daminhas da Bolas e outras que desceram do time adulto para reforçar a base. Filipe Torres começou o jogo com Ravena, Luana Gusmão, Luiza Calazans, Duda Mattos, Nicole, Duda Cerqueira, Sabrina Amorim, Luiza Travassos, Helô, Mirella Santos e Sandy. No banco de reservas, levou as goleiras Mari e Manaus, Nogueira, Laysa, Julia Batista, Raphaela Saade, Larissa Forte, Giovanna Cabral e Lais Santos.

Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Primeiro Tempo
Os primeiros minutos do primeiro tempo foram agitados, tendo o Flamengo a superioridade no inicio do jogo. As rubro-negras foram com a proposta de pressionar a saída de bola do Flu, o que dificultou a construção de jogadas e a transição ofensiva. Até a parada técnica, aos 20 minutos, o Fluminense conseguiu equilibrar a partida, tendo sua primeira chance próximo à marca, em jogada de movimentação que culminou em uma bola na área, mas sem perigo para a goleira Tainá.
O Fluminense voltou melhor da pausa e nos minutos seguintes, após boas triangulações e marcação alta, achou o espaço para finalizar, começando a ameaçar a meta adversária. No entanto, após acréscimo de apenas 1 minuto, a primeira etapa acaba sem gols e com poucas chances criadas dos dois lados.
Segundo Tempo
Para o segundo tempo, Filipe Torres promoveu alterações no time, colocando Julia e Laysa nos lugares de Nicole e Helô. Laysa foi uma das que desceu do time principal para jogar o sub-18 e começou incendiando a partida, partindo pra cima, usando muito sua velocidade, e cortando pro meio para finalizar com a canhota.
Logo aos 4 minutos o Fluminense abriu o placar com gol de Luiza Travassos! Duda Cerqueira roubou a bola de Nubia próximo a área do Flamengo e tocou para Laysa, que carregou a bola dentro da área e entregou pra Sabrina Amorim bater de fora. Tainá deu o rebote e a camisa 8 tricolor não deixou barato. No entanto, aos 10′, o Flamengo empatou o jogo com Duda Rodrigues.

A segunda etapa foi mais movimentada e as substituições do Flu surtiram efeito. O time tricolor conseguiu criar mais chances, controlar mais a posse de bola e ser superior até a parada técnica. Após a pausa, nova mexida na equipe, saindo Duda Cerqueira e Mirella para entrada de Larissa Fortes e Nogueira. O jogo permaneceu equilibrado até o fim, mas o Flamengo teve a oportunidade de marcar. Devido à demora de Maria Peck para definir a jogada, Luiza Calazans chegou para fazer o desarme.
Já nos acréscimos, Duda Mattos sai para entrar Raphaela Saade. O Fluminense fez uma pressão no 5 minutos acrescidos, finalizando de fora da área e ganhando escanteios.
Como a partida terminou empatada, houve disputa de pênaltis, conforme prevê o regulamento. Nesses casos, o vencedor sai com 2 pontos e o perdedor com apenas 1.
Pênaltis
As batedoras do Fluminense foram: Sabrina Amorim, Nogueira, Raphaela Saade, Luiza Calazans, Luiza Travassos e Laysa.
O Flu iniciou as cobranças e marcou os primeiros 4 pênaltis. O Flamengo errou a quarta cobrança, dando chance pro Fluminense fechar a disputa, mas Luiza Travassos cobrou no pé da trave. Nas alternadas, Laysa bateu no travessão, fazendo com que as rubro-negras levassem o ponto extra.
Fotos; Mailson Santana/FFC