André comemora título e fala sobre relação com Abel: “Me trata como um filho”

Compartilhe

O Fluminense venceu o Flamengo no agregado por 3×1 e conquistou o Campeonato Carioca 2022. Um dos principais jogadores nessa conquista foi o volante André. Após o apito final e a comemoração dentro do campo, o atleta conversou com a imprensa na zona mista.

O volante que é Moleque de Xerém foi perguntado sobre essa mescla entre a garotada e os mais experientes no elenco. André respondeu que eles são muito importantes no dia a dia e que todos o ajudaram nos piores e nos melhores momentos.

“Sem palavras para esses caras aqui. O David Braz, desde o primeiro dia que ele chegou, ele foi um fenômeno comigo, o Fred, o Felipe Melo, que chegou também. Eles nos ajudam bastante quando a gente vai mal e quando vamos bem. Estão sempre nos orientando e deu certo. Gracas a Deus meu primeiro título e que isso de confiança pro resto da temporada. E que a gente faça uma temporada abençoada”, afirmou o camisa 7.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

André falou também sobre o treinador Abel Braga que foi justamente o último técnico a conquistar o Campeonato Carioca com o clube em 2012. O volante disse que ele é um cara sem palavras e que é tratado por ele como se fosse um filho.

“O Abel é um cara sem palavras. Ele desde quando ele chegou não deixa ninguém ficar para baixo, está sempre botando para cima e nos protegendo. A carreira dele fala por si, ganhou vários títulos. Ele tem nos ajudado bastante, a moral que ele me dá é uma coisa impressionante, me trata como um filho. Então nada melhor que esse título”.

André com o título do Campeonato Carioca 2022
André conquistou seu primeiro título no profissional (Foto: Leonardo Brasil / Fluminense FC)

De quase emprestado no ano passado para revelação do Campeonato Brasileiro e um dos melhores volantes em atuação no Brasil, André falou sobre esses momentos. O jogador falou que nunca deixou de trabalhar e que continua até hoje com os pés no chão.

“Nunca deixei de trabalhar, continuo trabalhando no dia a dia, ganhei minha oportunidade, sem passar por cima de ninguém e mantendo os pés no chão. Graças a Deus consegui dar continuidade com ajuda de todos e principalmente desse cara aqui (David Braz). Estou muito feliz e que seja a temporada abençoada que o elenco está bem forte para esse ano”.

O volante André foi perguntado se foi importante conquistar o título em cima do seu maior rival. O jogador afirmou que independente do adversário que a equipe entraria para ser campeã.

“Independiente do adversário, o nosso time queria ser campeão e a gente iria jogar de igual para igual. Claro que o elenco do Flamengo hoje é um dos maiores do Brasil, não podemos negar. Mas hoje provamos que competimos e que lá dentro do campo é onze contra onze. Hoje a gente teve mais vontade, a gente jogou para ganhar mesmo com a vantagem e isso tem que ser exaltado”.

André em campo contra o Flamengo
André foi um dos pilares na conquista do Carioca 2022 (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

André também foi perguntado se o FlaxFlu é o seu clássico favorito. O jogador concordou e disse que essa rivalidade vem desde a base. Completou dizendo que ficou melhor ainda ser campeão em cima deles.

“Com certeza. Desde a base é o clássico que deixa a gente arrepiado e com sangue nos olhos. Meu primeiro título como profissional e em cima do Flamengo fica melhor ainda. E que esse ano possa vir mais títulos”.

Para finalizar, o volante foi perguntado sobre a virada de chave para a Sul-Americana que ja começa no meio da semana. O jogador afirmou que o primeiro é comemorar e que essa segunda-feira é para focar nos treinos para a competição que vira prioridade do elenco.

“Primeiro é comemorar. Nosso time está a dois, três anos trabalhando e reformulando com todas as dificuldades. O nosso presidente trabalhando bastante, apesar de ser muito criticado, é um cara que pegou o clube numa situação muito delicada, está tentando reconstruir aos poucos. A partir de segunda é virar a chave que a Sul-Americana vai ser nosso objetivo principal, mas sem deixar de competir nas outras competições: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro”, finalizou o moleque de Xerém.

Confira a entrevista completa do André junto do David Braz na zona mista:

ST,

Edu Marques


Compartilhe