Análise Tática: Fluminense mantém a convicção no estilo e vence Fla-Flu
A dura derrota do Fluminense para o Corinthians poderia abalar a confiança no ‘Dinizismo’, mas a vitória no Fla-Flu mostrou que elenco e comissão técnica confiam no estilo de jogo. O Tricolor voltou a cometer erros na saída de bola e contou com uma boa atuação do goleiro Fábio para se salvar. No entanto, venceu por 2 a 1 com o estilo que o levou a vice-liderança.
Assim como o Corinthians, o Fla começou pressionando o Flu no campo de defesa. Só que, desta vez, o Time de Guerreiros não se acuou e nem apelou para a bola longa. Saiu por baixo, trocando passes, invertendo posições entre zagueiros e meio-campistas. Cometeu erros, é verdade. Na chance mais perigosa, Martinelli tomou a decisão errada e a bola sobrou no pé de João Gomes, mas Fábio estava ali para defender. O Tricolor, porém, persistiu na estratégia.

Para a partida, contudo, havia uma diferença fundamental. Depois de cumprir suspensão na Copa do Brasil, André voltou a mostrar porque é tão importante no esquema de Fernando Diniz. Sobretudo na dinâmica do meio-campo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
André teve participação decisiva no primeiro gol. O volante — que tem a segunda maior média de desarmes e melhor média de dribles certos por jogo do Flu no Brasileirão — recuperou a bola no meio carregou entre três jogadores do Fla e acionou Matheus Martins.

Fluminense se fecha no segundo tempo, mas inteligência de Ganso resolve Fla-Flu
Com a vantagem no placar, o Fluminense voltou ainda mais compacto. O Time de Guerreiros se mostrou solidário com os 11 jogadores participando do momento defensivo.

Além disso, as boas atuações de Nino e Manoel anularam Pedro e Gabriel Barbosa. A última bola então quase sempre sobrou no pé (ou na cabeça) de Arrascaeta. Contudo, Fábio levou a melhor sobre o uruguaio nos três chutes foram no gol.
Com o passar do tempo, o Rubro-Negro perdeu intensidade e o Tricolor passou a chegar de novo no ataque. Mas a genialidade de Ganso que definiu a partida. O meia — eleito melhor em campo pela Globo — acertou 52 passes (89,7% do total). Só que um acabou sendo o derradeiro.

Na base do abafa, o Rubro-Negro ainda conseguiu descontar. Éverton Ribeiro cruzou uma bola fechando, Fábio calculou e Everton Cebolinha serviu Gabriel Barbosa. Mas o gol e as expulsões de Manoel e Caio Paulista do lado do Fluminense e de Marinho e Cebolinha do lado do Flamengo não impediram a sétima vitória do Fluminense nos últimos 11 Fla-Flu.
Próximo jogo
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 48 pontos e atualmente é o vice-líder do Brasileirão — o Tricolor ainda pode ser ultrapassado pelo Inter que enfrenta o Atlético-GO esta segunda (19) no Antônio Accioly. Como o Palmeiras venceu o clássico contra o Santos, no entanto, o Flu ainda está a nove pontos da liderança. A proxima partida do time de Fernando Diniz é só no dia 28/09, às 19h, contra o Juventude.
ST