Alerta no ataque: Fluminense não fez gol em 25% dos jogos na temporada

Compartilhe

Principal qualidade do Fluminense no comando de Fernando Diniz, o ataque do Fluminense tem uma estatística curiosa. Em 64 jogos na temporada, o tricolor não fez gol em 16. Dentro dessas dezesseis ocasiões, o Flu não fez gol em 3 das últimas 6 partidas. Essas se tratam da derrota do último domingo (09) contra o América-MG, o 2×0 sofrido contra o Atlético-MG na 29ª rodada e o jogo decisivo contra o Corinthians no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

O grande problema que a torcida avalia no setor do ataque é a falta de opções no banco de reservas. Arias e Cano são unanimidades, com os dois fazendo grandes temporadas, sendo “o arco e a flecha” do Fluminense. Entretanto, os outros atletas disponíveis não vêm passando grande confiança para a torcida. Matheus Martins, vaiado na partida de ontem, vem de atuações irregulares.

Marrony, também nada quisto pelos torcedores do Flu, não mostra boas atuações. Tanto que, quando Fernando Diniz o chamou do banco de reservas para entrar no lugar de Ganso no jogo contra o América-MG, a torcida ecoou o canto de “burro” para o treinador. Michel Araujo e Willian Bigode são outros atletas do ataque que mostram irregularidades, e não são certezas de mudanças para os adeptos tricolores.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (16), quando vai até a Ressacada enfrentar o Avaí. O jogo é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Compartilhe