A parada para a Copa América – O Flu até aqui no Brasileirão

Compartilhe

A equipe do Fluminense começou abaixo do esperado no Brasileirão de 2019. São oito pontos conquistados em 27 disputados – aproveitamento de quase 30% – , apesar do tricolor não estar na zona do rebaixamento, a décima sexta colocação é uma posição bastante incômoda para qualquer time que disputa a competição.

Até agora foram nove jogos : duas vitórias, dois empates e cinco derrotas no Campeonato Brasileiro. Os artilheiros do Fluminense , até o momento, são:  Pedro e João Pedro cada um têm três gols.

Na estreia enfrentamos o Goiás no Maracanã, em uma partida que aconteceu de tudo dentro de campo. Chuva muito forte, paralisação por queda da energia, o início da briga do Flu com o VAR ( Gol legal invalidado – e falta inexistente marcada, que gerou o gol da equipe do Centro-Oeste).

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A primeira vitória veio contra o Grêmio, na Arena pela terceira rodada, por 5 a 4. Para muitos esta partida foi a melhor partida do ano, a equipe gaúcha vencia o tricolor por três a zero e mesmo assim o Fluminense foi lá buscar a virada e consequentemente a vitória, com emoções até o apito final.

Depois disso, a equipe tricolor viveu e vive altos e baixos na competição, porque o futebol apresentado em campo  é muito bom e bonito de se ver, porém resultado não está vindo. Até o próprio técnico Fernando Diniz em toda coletiva responde que o time precisa transformar o bom futebol em gols, sobretudo, parar de levar gols que não eram para acontecer.

Na sexta rodada o Flu enfrentou o Bahia , em Salvador, e foi derrotado por 3 a 2. Mais uma partida com toda a polêmica com VAR. O goleiro Agenor falhou no segundo gol da equipe Baiana – durante a saída de bola, tentando driblar na pequena área – e depois foi expulso, levando dois cartões amarelos: o primeiro por reclamação e o segundo por avançar na cobrança de pênalti (avisado pelo árbitro de vídeo).

Contra o Cahp, o tricolor teve um jogo para se esquecer. Primeiramente por não ter feito uma boa partida, perdendo o volante Airton no primeiro tempo, por uma falta em Bruno Guimarães – vermelho direto e justo. Segundo por ter perdido um dos jogadores mais importantes do elenco, Matheus Ferraz. E por último e não menos importante, o resultado da partida : 3 a 0 Atlético Paranaense.

Vale lembrar que entre a quinta e a sétima rodada, o tricolor viveu uma verdadeira maratona, não só pela quantidade de jogos, também pela distância percorrida pela delegação tricolor. Foram 13 mil quilômetros (Rio – Salvador – Medellín – Curitiba – Belo Horizonte) em oito dias, disputando três competições diferentes: Sul-americana, Copa do Brasil e Brasileirão.

O tricolor teve boa atuação diante do Cruzeiro ( na Copa do Brasil) e Flamengo pela oitava rodada do Brasileiro. No campeonato de pontos corridos, o Flu mesmo com onze desfalques jogou muito melhor que o rival e só não conseguiu a vitória porque parou em Diego Alves. Já no torneiro mata-mata, o tricolor empatou no tempo normal no último segundo de partida, com um golaço de bicicleta da nossa joia João Pedro. Levando a decisão para os pênaltis, infelizmente não conseguimos a classificação, mas vimos um time que se entregou e impôs o seu ritmo de jogo dentro do Mineirão.

Ontem, o Flu enfrentou a Chapecoense em Santa Catarina e saiu de lá com o empate. A equipe alviverde saiu na frente logo aos três minutos de jogo, com uma falha de posicionamento quanta da defesa quanto do goleiro Agenor e Everaldo aproveitou as bobeadas e cabeceou a bola lançada para o fundo das redes. O tricolor conseguiu o gol de empate no pênalti cobrado por Paulo Henrique Ganso. Apesar de achando tinha a bola, o Flu controlava a partida. O problema era se a Chape recuperasse a posse, a recomposição do Fluminense estava muito ruim e acabou em algumas oportunidades para a equipe catarinense.

Confira todos os resultados:

Flu  0 x 1 Goiás

Santos 2 x 1 Flu

Grêmio 4 x 5 Flu

Flu 0 x 1 Botafogo

Flu 4 x 1 Cruzeiro

Bahia 3 x 2 Flu

Athletico-PR 3 x 0 Flu

Flu 0 x Fla

Chape 1 x 1 Flu

Ao todo, nesses nove jogos antes da Copa América têm treze gols no campeonato e dezesseis gols sofridos, logo um saldo de -3.

O elenco tricolor entrou em recesso, após a partida da última quinta e voltará as atividades no dia 24 de junho. Serão dez dias de descanso e vinte dias de treinos sem jogos. Vamos esperar quem vai sair ou chegar para o nosso Fluminense, o auxiliar técnico Léo Percovich aceitou proposta do futebol inglês e já não trabalha mais no clube. Depois de Luciano pedir para não jogar, estão criando diversas especulações para qual seria o destino do atacante. O certo mesmo por enquanto é que ele se reapresenta no Centro de Treinamentos no dia 24 .

Vence o Fluminense ! ST!

 

 

 


Compartilhe