A Importância do Sócio Futebol.

Compartilhe

Fluminense F. C.

Semana passada vivemos o momento que uma grande parcela da nossa torcida espera há anos: O RETORNO DO FRED!!

Independente da certeza se irá render satisfatoriamente em campo, é inquestionável o que o Fred está nos trazendo nesse momento e ainda poderá trazer, principalmente o orgulho e a felicidade de ter nosso ídolo vestindo de novo nossa camisa.

Um dos principais impactos esperados com essa volta é o alavancamento dos números do nosso Sócio Futebol, que ainda é o menor entre os clubes do Rio de Janeiro.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Dito isso, é de conhecimento geral que os clubes basicamente têm como receita a venda de jogadores, contratos de televisão, patrocínios diversos, marketing e com sócios torcedores, receitas essas que se mostram essenciais para que que os clubes consigam contratar melhores jogadores e treinadores, melhorando, por conseguinte, os resultados em campo e buscando títulos.

Em épocas de pandemia, o desafio é manter e, quando der, aumentar essa receita quando outras já caíram, com a saída de alguns patrocinadores, a paralisação no pagamento do contrato pelos direitos de transmissão e a bilheteria dos jogos (que já é péssima no nosso caso).

E assim surge a importância MONSTRUOSA de aumentar os números do nosso sócio.

Viemos de anos muito ruins financeiramente e com resultados ruins no campo, de baixas expectativas com os times montados, o que, por consequência, reduz mais ainda o apoio do torcedor e comparecimento ao estádio. Ou seja, desde o tetra tivemos pouquíssimos motivos para nos orgulhar.

Só que agora o panorama mudou.

Nos últimos meses de isolamento social, quando já devíamos estar vivendo um completo o caos, seguimos com a postura exemplar com a manutenção dos empregos, engajamento da torcida para garantir cesta básica para os que têm menores salários, e o posicionamento firme do clube quanto ao retorno do futebol.

Tricolor, se isso não é motivo para você dispor de 10 reais mensais, não sei mais o que é. Até porque têm times com torcidas menores e entregas menores, com mais sócios que a gente.

É tempo de apoio irrestrito, de se orgulhar de vestir nossa camisa e de estar do lado certo da força, temos a chance de dar uma guinada pelo nosso clube e seguir o resto do ano com a certeza de que estamos fazendo nossa parte.

O Fred já voltou, imagina quem e o que mais pode vir por aí caso a torcida resolva assumir o papel de patrocinador master do clube??


Compartilhe