A final que nunca deveria existir

Compartilhe

Por: Bruno Todaro

Fluminense x Flamengo desta quarta-feira será lembrado no futuro como o mais vergonhoso de toda história

Sessenta e seis mil. Poderia muito bem ser o público presente da partida de logo mais. Mas não. São os números de mortes confirmadas causadas pela COVID-19. No RJ, local do campeonato mais importante do mundo da bola, foram 10 mil vidas perdidas por esse motivo. No entanto, a bola vai rolar nesta quarta-feira, às 21h30, na FluTV (ou pode ser que role na FlaTV também, ou até na Globo… ninguém sabe de fato).

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Vindo de um ano perfeito, dentro dos campos e fora deles, o Flamengo chega ao Campeonato Carioca com um time cheio de garotos e sem muitas pretensões.

Já o Fluminense, que acumula anos desestimulantes de um futebol sem muito sucesso, encara o campeonato como uma oportunidade para ganhar moral para o grande ano que vinha pela frente.

Com o tempo, vem a paralisação. Com a paralisação, o Carioca vira a conquista mais importante para o Flamengo. Não pela taça em si, mas pela oportunidade de se consolidar como o “grande clube anti-sistema que vai provar sua grandeza e revolucionar o futebol”. Esse discurso, já construído na base da ignorância, morre após a demonstração de ganancia dos mandatários rubro-negros.

Nunca foi pelo esporte. Nunca foi pelo entretenimento ao seu torcedor, já abalado por uma pandemia. Mas sim pelo poder. É pelo dinheiro que viabiliza o super elenco. E esse super elenco abafa o que deveria ser explicado.

O time que previa arrecadação bilionária ainda não resolveu suas pendências com as famílias afetadas com a tragédia do ano passado. O time que paga mais de 2 milhões pelo seu “Messias” Jorge Jesus demite funcionários durante a paralisação.

É sobre isso que falaremos no futuro ao conversar sobre este jogo. Possivelmente o último jogo da edição mais vergonhosa do Carioca, essa final jamais poderia existir.

ST


Compartilhe

9 thoughts on “A final que nunca deveria existir

  • 08/07/2020 em 14:40
    Permalink

    Porque ao invés vc falar do seu Fluminense, clube qual eu respeito e muito a sua história, acho que deveria também respeitar a nossa, sou flamenguista e acho q vc esta nos faltando com respeito, entendemos a fase que o mundo esta vivendo mais acho uma atitude groseeira sua em pautar esses tópicos, com tanta coisa pra falar vc vem dizer da tragédia, nmdo salário de um tecnico e dos jogadores, eu acho que esse não é o momento certo…
    Um abraço à vcs !!!

    Resposta
    • 09/07/2020 em 17:48
      Permalink

      ….Tem alguma mentira no que ele está PAUTANDO? Isto não aconteceu há 100 anos atrás como você faz parecer!!!! Isto aconteceu AGORA, no ano passado e AINDA continua acontecendo conforme muito bem descrito no texto…

      Resposta
  • 08/07/2020 em 14:55
    Permalink

    A 1ª página dos jornais de amanhã estará estampada com os dizeres “Público Faltante: 67.113”, acima de uma grande foto, com a visão aérea, mostrando um Maracanã vazio ao lado de um hospital de campanha.

    Resposta
  • 08/07/2020 em 17:54
    Permalink

    Só quero lembrar que não houve tragédia nenhuma. O que houve foi um crime, que saiu impune, como sempre. O presidente do clube em questão segue solto e no cargo, assim como o diretor das categorias de base. O clube não foi impedido de disputar as competições do ano. O técnico da época (Abel Braga) não pediu demissão e os jogadores, que foram um dia das categorias de base, não se recusaram a jogar. Os torcedores fingiram que nada aconteceu. A imprensa, idem. E mesmo os rivais não saem incólumes dessa, porque continuaram assistindo as partidas normalmente, indo aos estádios e tudo. Limitaram-se ao grito anódino de “time de assassinos”, como se fizesse sentido pagar ingresso para ver assassinos jogando futebol. A tal ponto que, neste texto, lemos que foi um “ano perfeito dentro e fora de campo” para o Flamengo. Claro, por que não? E daí que a instituição foi diretamente responsável pela morte de dez menores de idade? Neste país, isso não importa.

    Resposta
  • Pingback: 토렌트 다운

  • Pingback: buy willy wonka chocolate bar

  • Pingback: ผลบอล

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *