A cara do Flu – até agora
Estamos iniciando o ano novo, e após três dias de pouca movimentação, a expectativa de novidade no Reino do Laranjal é enorme. Isso porque o Flu demorou muito para começar a se movimentar no mercado, e ainda mais com poucos recursos, faz com que nosso tricolor seja ainda mais cauteloso e austero na hora das contratações. Mas para quem arrotava por aí que jogadores não queriam vir para o Flu teve que engolir as malfadadas palavras pois até contratação internacional, e de um destaque da competição, a diretoria tricolor conseguiu trazer.
Angioni já havia explicado em entrevista que o mercado da bola é algo próximo do mercado financeiro, que num dia está em alta e no outro em baixa. E quem está em alta, e parece continuar, é o goleiro Júlio César. Além de ter terminado muito bem a temporada – salvou o pênalti que poderia complicar a vida do Flu – ainda tem o interesse de Grêmio, Athlético Paranaense e Pachuca-MEX. Seus vencimentos já eram superiores ao teto de R$ 150 mil, e o goleiro ainda pediu um aumento. As negociações estão em curso e a expectativa é de que hoje se conclua o caso. Seja para a permanência ou não do goleiro. Já Rodolfo acertou sua permanência por ais 3 temporadas, após o Flu ter comprado 50% de seus direitos federativos. Richard – Paraná – está no radar tricolor, mas nada de concreto ainda.
Outro que segue com sua situação indefinida é o volante Airton. Nós buscamos o contato com sua assessoria que nos informou que o atleta ainda estuda a situação. A diretoria tricolor propôs um contrato por produtividade. Dodi é outro que ainda não assinou mas deve renovar. O fato do jogador estar livre no mercado – o contrato dele junto ao Criciúma também se encerrou – ajuda nas negociações. Bruno Silva está praticamente acertado, em troca com o Cruzeiro envolvendo Jadson. Os moleques de Xerém Caio e Zé Ricardo sobem aos profissionais em definitivo, enquanto Denílson realiza a pré-temporada para ser observado de perto.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Marlon e Gilberto acertaram sua permanência. Enquanto o lateral-esquerdo teve mais 30% de seu passe adquirido junto ao Criciúma, o direito acertou seu empréstimo por mais um ano, com opção de compra ao final do contrato. O clube conta com o retorno de Mascarenhas, para a canhota, e também com Julião, para a direita, que permanecerá para a temporada. Ezequiel acertou sua rescisão com o Cruzeiro e pode pintar.
Gum não permanecerá e Digão está muito próximo de ter sua renovação anunciada. Matheus Ferraz chega para a composição do elenco. Dos retornos, os principais nomes, Nathan Ribeiro e Reginaldo se juntam a Paulo Ricardo, Ibañez e Frazan.
No ataque a principal novidade: Yony Gonzalez. destaque da última edição da copa Sul-Americana acertou com o Flu por uma temporada, por empréstimo com opção de compra no término. Mateus Gonçalves também chega para reforçar o setor. Os dois se juntarão a Luciano, Everaldo, Calazans e outros tantos que retornarão, com destaque para Matheus Pato. Matheus Alessandro recebeu proposta do futebol turco e deve ser negociado, enquanto Pablo Dyego foi sondado por clubes brasileiros e ainda não está descartada sua negociação. João Pedro e Marcos Paulo, as joias sub-17, vão treinar entre os profissionais e, dependendo do entendimento da comissão técnica, podem ou não permanecer.
Já a posição mais carente do ano ainda não tem grandes novidades, ao contrário, e sim uma perda muito significativa: Sornoza deixa o clube que até agora não trouxe ninguém para a posição. Apesar sabemos que existe um nome guardado tal qual “segredo de Estado”. Para a criação, o elenco tricolor conta hoje somente com Daniel (a partir desse ano será esse o tratamento) e com os retornos de Luquinhas e Felipe Amorim.
Amanhã o elenco se reapresenta e os jogadores que estão chegando realizam exames médicos e assinam seus respectivos contratos. Na sexta, dia 4, terá a janela para imprensa e nós, do Saudações, estaremos lá para conferir tudo de pertinho e trazer todas as informações.
ST e um Feliz Ano Novo!