Zubeldía explica negociação de Davi Schuindt e admite problema na zaga do Fluminense
Com apenas Ignácio e Igor Rabello como zagueiros de origem disponíveis para o clássico contra o Vasco, o Fluminense entrou em campo neste sábado vivendo um dos momentos mais delicados da temporada no setor defensivo. Questionado sobre o tema em entrevista ao GE, o técnico Luis Zubeldía explicou por que o clube optou por liberar o jovem Davi Schuindt, cria de Xerém, mesmo diante da escassez de opções na posição.
Segundo o treinador, a decisão foi tomada pensando no desenvolvimento da carreira do defensor. Zubeldía afirmou que, até pouco tempo, o elenco contava com sete zagueiros e que Davi treinava frequentemente com o grupo principal, mas dificilmente teria espaço para atuar.
O que acontece é que surgiu uma possibilidade concreta para o Davi e não podíamos segurá-lo como sétimo zagueiro. Também entendemos que ele tem o direito de se desenvolver como profissional. Ele já estava há mais de um ano sem ter oportunidades e era pouco provável que isso mudasse. Seria preciso acontecer exatamente o que aconteceu agora para que ele tivesse alguma chance de ganhar minutos.
O treinador ressaltou que a comissão técnica procura entender o momento de cada atleta formado em Xerém e acredita que, quando um jogador fica sem perspectiva de utilização, a melhor alternativa pode ser buscar espaço em outro clube.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Quando um jogador da base fica estagnado no processo, podem acontecer duas coisas: ou os espaços aparecem quase que milagrosamente, ou surgem de forma natural. No caso dele, precisaríamos esperar que isso acontecesse. Por isso, sempre entendemos os jogadores que desejam sair em busca de oportunidades.
Apesar de defender a decisão de liberar Davi Schuindt, Zubeldía reconheceu que o cenário atual está longe do ideal. Com Thiago Silva, Freytes e Millán lesionados, o argentino ficou com apenas dois zagueiros de origem disponíveis para o clássico e admitiu que será necessário improvisar caso haja algum problema durante a partida.
Hoje ter apenas dois zagueiros, é claro, não é o ideal. Mas teremos que resolver isso com algum outro jogador em campo, e acredito que conseguimos encontrar essa solução.
O Fluminense empatou sem gols com o Vasco no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o placar em aberto, a vaga nas quartas será decidida na próxima quarta-feira, quando as equipes voltam a se enfrentar.
