Lembra deles? Veja alguns veteranos com passagem pelo Fluminense que vão disputar os Estaduais em 2023

Compartilhe

Todo início de ano traz jogadores experientes se aventurando por clubes de menor investimento. Longe dos holofotes, estes atletas tentam provar que ainda têm lenha para queimar. Por isso, o Saudações trouxe uma lista com alguns veteranos que passaram pelo Fluminense e vão disputar os Estaduais pelo Brasil afora em 2023.

Entre os veteranos, aquele com mais história no Flu, sem dúvida, é Fernando Henrique. Aos 39 anos, FH vai disputar a edição 2023 do Paulistão pela Portuguesa.

Revelado pelo Fluminense, Fernando Henrique é um dos veteranos que vão disputar os Estaduais em 2023
Fernando Henrique sendo apresentado na Lusa (Foto: Reprodução/Associação Portuguesa de Desportos)

Revelado pelo clube em 2002, Fernando Henrique disputou ao todo 259 jogos com a camisa tricolor de acordo com dados do Ogol. O goleiro fez parte do elenco na conquista do Campeonato Carioca de 2002 e do Brasileirão de 2010. Além disso, foi titular nos títulos do Cariocão de 2005, da Copa do Brasil 2007 e no vice da Libertadores em 2008. Desde que deixou Laranjeiras, no fim de 2010, FH vive uma verdadeira peregrinação pelo futebol brasileiro. Defendeu, por exemplo, Ceará, América-RN, Inter de Lages, Remo, Villa Nova-MG, CRB, Santo André, Brasiliense e Oeste antes de acertar com a Lusa.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Fernando Henrique com a camisa do Fluminense em 2009
Fernando Henrique é o sexto goleiro com mais jogos pelo Fluminense (Foto: Photocamera)

Para acompanhar: confira os jogadores emprestados pelo Fluminense para a disputa dos Estaduais

Enquanto Fernando Henrique tem uma história com muitos capítulos pelo Fluminense, os outros veteranos que vão disputar os Estaduais em 2023 tiveram passagens mais rápidos. Alguns, com relativo sucesso como o atacante Walter, por exemplo. Outros, nem tanto como Ciel e Júnior Dutra.

Outros veteranos com passagem pelo Fluminense nos Estaduais em 2023

Walter (Afogados da Ingazeira)

Walter sendo apresentado no Afogados
Walter sendo apresentado no Afogados. Atacante já até entrou em campo pelo clube (Foto: Reprodução)

Aos 33 anos, o atacante Walter vai disputar o Campeonato Pernambucano 2023 pelo Afogados, a jovem equipe que completa apenas 10 anos desde a sua fundação e que eliminou o Atlético-MG na Copa do Brasil de 2019.

Revelado pelo Inter e com passagem pelo Porto, de Portugal, ‘Waltinho’ chegou ao Flu logo após se destacar com a camisa do Goiás. No Tricolor, marcou nove gols em 50 jogos entre 2014 e 2015.

Desde que saiu do clube, passou por Athletico Paranaense, Atlético-GO, Paysandu, CSA, Vitória, São Caetano, Botafogo-SP, Santa Cruz, Amazonas e Goiânia. Mas em todos teve que lidar com problemas com a balança.

Kieza (Brasiliense)

Kieza apresentado no Brasiliense
(Foto: Reprodução)

Kieza, aos 36 anos, vai disputar o ‘Candangão’ 2023 pelo Brasiliense. O centroavante chegou ainda jovem ao Flu em 2009, logo após se destacar marcando sete gols pelo Americano no Cariocão.

Em Laranjeiras, teve a difícil missão de substituir Fred enquanto o camisa 9 esteve lesionado. O centroavante balançou as redes seis vezes em 24 jogos entre 2009 e o início de 2010.

Bastante rodado, passou, por exemplo, por Cruzeiro, Ponte Preta, Shabab Dubai-EAU, Shangai Shenxin-CHI, Bahia, São Paulo, Vitória, Botafogo e Fortaleza. Mas a camisa que mais brilhou foi a do Náutico. Pelo Timbu, marcou 67 gols em 153 jogos.

Júnior Dutra (Londrina)

Júnior Dutra no Londrina
Foto: Reprodução

Aos 34 anos, o destino de Júnior Dutra é disputar o Campeonato Paranaense pelo Londrina.

Revelado pelo Athletico Paranaense, passou por Santo André, Kyoto Sanga e Kashima Antlers-JAP, Lokeren-BEL, Al Arabi-QUA e Vasco. Em 2017, chamou a atenção com a camisa do Avaí e então assinou com o Corinthians no ano seguinte. Sem espaço no Alvinegro, acabou emprestado ao Flu. No Tricolor, entretanto, o atacante disputou apenas 18 jogos e não marcou nenhum gol.

Desde então, passou por Al-Nasr-EAU, Shimizu S-Pulse-JAP, Avaí de novo e Lee Man-SUI, antes de acertar com o Tubarão.

Ciel (Ferroviário)

Ciel apresentado no Ferroviário
(Foto: Reprodução)

Dentre os veteranos que vestiram a camisa a Fluminense e ainda vão disputar os Estaduais, Ciel é um dos que teve passagem mais curta. Aos 40 anos, o atacante agora vai disputar o Campeonato Cearense com a camisa do Ferroviário.

Ciel chegou ao Flu em 2008 depois passar por Icasa e Ceará no mesmo ano. Mas disputou só sete jogos e não marcou nenhum gol. Desde então, passou diversos clubes da região Nordeste e alguns do Emirados Árabes Unidos. Nas últimas temporadas se destacou por Sampaio Corrêa e Tombense antes de fechar com o Ferrão.

Adriano Michael Jackson (Juazeirense)

Adriano Michael Jackson em treino pelo Juazeirense
(Foto: Reprodução)

Assim como Ciel, Adriano Michael Jackson é outros dos veteranos que não teve uma longa vida no Fluminense. Em 2023, aos 35, o atacante vai defender a Juazeirense no Campeonato Baiano.

Revelado pelo América, ganhou apelido por comemorar os gols dançando como o Rei do Pop. Em 2011 chegou ao Tricolor após se destacar pelo Palmeiras, mas sequer entrou em campo. Antes disso, acabou vendido ao Dalian Shade, da China. Na carreira, coleciona passagens pelo Atlético-GO e Santa Cruz, além de times da Coréia do Sul.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.