Fluminense aplica maior goleada do Carioca Sub-15 de 2022

Compartilhe

Por Felipe de Moura

9 a 0. Esse foi o placar que a equipe Sub-15 do Fluminense venceu o Resende, no último domingo (23), em Laranjeiras, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Carioca da categoria.

Ao vencer o Resende por esse placar, o time confirmou a a classificação para a semifinal com o placar agregado de 12 a 0, e igualou o próprio recorde de maior goleada da edição de 2022 da competição.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Os números são importantes, mas não são o nosso objetivo. Buscamos desenvolver os atletas. Não treinamos para ter a maior goleada ou o melhor ataque. Acaba sendo consequência. Trabalhamos nos garotos a ambição. Os meninos nunca se dão por satisfeitos. Se tiver de ganhar por um ou dois gols, assim vai ser. Mas queremos sempre mais, independentemente do resultado”, disse o técnico Rômulo Rodriguez.

Curiosamente, o Tricolor repetiu o resultado contra o mesmo adversário. Os Moleques de Xerém já haviam goleado o mesmo time por 9 a 0 no dia 11 de setembro, em jogo válido pela sétima rodada da Taça Guanabara, no Estádio Vale das Laranjeiras.

“Fomos felizes contra o Resende, conseguindo duas vezes um resultado expressivo, porque executamos a marcação em bloco alto, pressionando o adversário em seu campo e buscando roubar a bola o mais próximo de sua meta. Priorizamos a máxima que diz que a melhor defesa é o ataque. Está no DNA do Fluminense ser o tempo inteiro ofensivo e agressivo ao marcar”, destacou o treinador.

O próximo compromisso da equipe é no sábado (29/10), contra o Vasco, às 9h, em São Januário, pelo duelo de ida da semifinal do Estadual.


Compartilhe

14 thoughts on “Fluminense aplica maior goleada do Carioca Sub-15 de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *