Fluminense vence Tijuca na estreia do Carioca de Vôlei Feminino
A noite de segunda foi de estreia para o time de vôlei feminino do Fluminense. No ginásio João Coelho Netto, nas Laranjeiras, o Tricolor venceu o Tijuca Tênis Clube por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/14 e 25/17. A equipe comandada por Guilherme Schmitz entrou em quadra usando o novo uniforme rosa da Umbro em homenagem ao “Outubro Rosa”.
A central Lara e a oposta Bruna Moraes foram os destaques tricolores, sendo as maiores pontuadoras da partida, com oito pontos cada uma. Mesmo com a boa atuação, o treinador reforçou que ainda busca evolução:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Ainda temos muita coisa para arrumar. Estamos no fim da nossa preparação e início da temporada, mas o importante foi a vitória para dar tranquilidade à sequência do trabalho. Conseguimos impor nosso ritmo e jogamos com seriedade e comprometimento. Saio daqui super satisfeito.”
Em seu primeiro desafio na temporada 2022/2023, o Tricolor não encontrou dificuldades diante do jovem time do Tijuca. Guilherme Schmitz aproveitou a oportunidade para rodar o time e todos os novos reforços entraram em quadra. Juma e Elina começaram no time titular, enquanto Amanda, Pietra e Larissa entraram no decorrer da partida.
“Estou muito feliz de jogar aqui, com o apoio da nossa torcida. Fizemos uma boa partida e era muito importante para nós começar a competição vencendo. Todas as meninas tiveram a oportunidade de jogar e isso também foi bom para a equipe”, disse a argentina Elina Rodriguez, que marcou sete pontos em sua estreia pelo Fluminense.
O jogo também marcou o retorno de Bruna Moraes, recuperada de uma ruptura no tendão calcâneo do pé esquerdo. A última partida da oposta havia sido no dia 16 de novembro de 2021, contra o Valinhos, pela quinta rodada da Superliga.
Disputado em formato de triangular, a competição conta com Fluminense, Tijuca Tênis Clube e Sesc RJ-Flamengo, próximo adversário do Flu. O jogo será sexta feira (21), às 19h, na Gávea.
Foto: Mailson Santana/FFC