Fluminense é o time que menos precisa finalizar para fazer um gol no Brasileirão

Compartilhe

Mesmo vindo de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, Flu lidera uma estatística bem interessante dentro da competição. A equipe é a que menos precisa finalizar para fazer um gol no Brasileirão. Segundo levantamento feito pelo site “Footstats”, para poder balançar as redes, o tricolor das Laranjeiras precisa de, em média, 8,1 tentativas.

(Foto: Footstats)

O ataque se tornou a principal arma do tricolor sob o comando de Fernando Diniz. O Fluminense possui o segundo melhor ataque do Brasileirão, empatado com o Flamengo, com 48 gols. A equipe está atrás do líder Palmeiras, que marcou 52 vezes.

Porém, nem sempre foi assim. Em 2019, quando o treinador também comandava o Flu, a equipe sofria muito justamente nessa estatística que lidera em 2022: eficiência. Na derrota de 1×0 contra o CSA, na 15ª rodada do Brasileirão de 2019, jogo esse que resultou na demissão de Fernando Diniz do tricolor, o tricolor finalizou 31 vezes. Na rodada anterior, quando o Flu perdeu de 2×1 para o Atlético-MG, chutou 21 vezes, sendo apenas 7 no gol. Observa-se então uma grande evolução do modelo de jogo de Diniz e, também, dos jogadores que o Flu conta agora no seu elenco e na sua zona ofensiva.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

(Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Entretanto, algo que preocupa o torcedor tricolor é a defesa. Isso se mostra muito aparente quando se observa que, entre os 10 times mais bem colocados no Campeonato, o Fluminense é quem possui a pior defesa. Atualmente na terceira colocação, o Flu sofreu 36 gols, sendo 14 nos últimos 9 jogos, montando uma média de aproximadamente 1,5 gol por partida. A segunda colocação de pior defesa entre as equipes no top 10 fica empatado entre Botafogo e Athletico-PR, com 34 tentos sofridos cada.

Próximo Jogo do Flu

O Flu volta a campo no próximo domingo (09), quando recebe o América-MG no Maracanã, às 18 horas.


Compartilhe