Fluminense lança camisa em comemoração ao aniversário de 120 anos do clube

Compartilhe

Nesta quinta-feira (21), data do aniversário do clube, o Fluminense anunciou uma camisa nova em comemoração aos 120 anos. O modelo metade branco, metade cinza e com detalhes em grená no escudo faz referência ao primeiro uniforme, usado até 1905. O lançamento de hoje faz parte das celebrações pelo ano histórico, inicadas em Abril com a divulgação do uniforme tricolor para 2022.

A nova camisa tem um estilo retrô, principalmente com a gola social e os botões — comuns nos primeiros uniformes de futebol. E, de acordo com o clube, abaixo da nuca está escrito “Um ideia genial reverbera por séculos. Se funde na história. Aquele 21 de julho de 1902 mudaria o futebol do Brasil e do mundo. Do tradicional bairro das Laranjeiras nasceu uma paixão. Que iniciou cinza e branco, mas quis o destino que fosse eternizada como tricolor“.

Camisa de 120 anos do Fluminense no Salão Nobre de Laranjeiras
Na barra do corpo se destaca o selo em alusão aos 120 anos do Flu (Foto: Reprodução/Fluminense FC)

O conjunto ainda conta com calções brancos e meiões cinza. Este, no entanto, não é o terceiro uniforme — que tem previsão de lançamento para o mês de Setembro. Mas, ainda assim, o Tricolor pode utilizar a camisa em jogos oficiais.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Ainda segundo o clube, a camisa de 120 anos, por enquanto, terá venda exclusiva nas lojas oficiais do Fluminense e no site da Umbro, a partir da tarde desta quinta-feira. Nas demais lojas, o início está previsto para o próximo domingo (24). E o valor está R$ 299,90.

O modelo, aliás, já havia sido “vazado” esta semana pela fornecedora de material esportivo. Na última terça-feira (19), a Umbro incluiu a camisa na seção de vendas do site por um erro no e-commerce. O Flu já lançou camisas semelhantes em 2002 e 2012, durante os aniversários de 100 e 110 anos.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.