Roger Machado exalta o desempenho do volante André no confronto contra o Fortaleza: “Acredito que ele fez um belo jogo”
Com Yago Felipe suspenso, coube a André ajudar o time na marcação. O volante de 19 anos recebeu outra oportunidade e foi titular da equipe principal do Fluminense no jogo contra o Fortaleza, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terminou empatado em 1 a 1, e os torcedores puderam assistir um pouco do futebol do camisa 35.
Segundo o levantamento feito pelo Fluminense Stuff, André ficou em campo por 73 minutos, realizou 37 toques na bola durante a partida, teve 93% de precisão em relação a passes certos, cometeu um desarme, um bloqueio, ganhou três duelos terrestres e sofreu duas faltas.
📊| André vs @FortalezaEC:
– 73 minutos
– 37 toques
– 26/28 passes certos (93%)
– 3/6 duelos terrestres ganhos
– 1/2 duelo aéreo ganho
– 2 faltas sofridas
– 1 falta cometida
– 1 bloqueio
– 1 desarme pic.twitter.com/keK4r4zFV8— Fluminense Stuff (@FluminenseStuff) June 20, 2021
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O volante não atuava pelo elenco principal do Flu desde março no jogo contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. Naquela ocasião, André atuou apenas por 11 minutos. Após o apito final, o treinador Roger Machado usou a coletiva para exaltar o retorno do volante. Para o técnico, o camisa 35 fez um bom jogo e comentou sobre o posicionamento do atleta na partida.
– Vejo o André com característica de primeiro homem, protetor da zaga. É um jogador de intensidade na retomada, encurtamento rápido, bom jogo físico, relativa boa aérea e construção em primeiro terço. Mas dentro do jogo mesmo conversei com Martinelli e André, e não quis direcionar quem seria primeiro ou segundo volante. Eles mostraram isso mais na base do que eu. Como temos jogado com tripé, coloquei o André na função que sentia mais conforto. Em alguns momentos, eles trocaram de posição, o que nos gerou um pouco de dificuldade. Foi quando fixei o André como primeiro. Acredito que ele fez um belo jogo. Teve personalidade para construir, sair jogando, fazer desarmes, e está capacitado.
O próximo compromisso do Flu será nesta quarta-feira (23), contra o Atlético-GO pela sexta rodada do Brasileirão, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly.
Foto Destaque: Lucas Merçon/Fluminense FC