Estaleiro Tricolor — Ceará x Fluminense – 36ª rodada

Compartilhe

O Fluminense não vai contar com dois veteranos diante do Ceará nesta segunda-feira de Carnaval (15). Isso porque o zagueiro Matheus Ferraz e o centroavante Fred estão no departamento médico.

Os dois foram titulares no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG. Sem Ferraz, a tendência é que o jovem Nino, recuperado de lesão, retorne ao time titular. Enquanto o garoto John Kennedy é o favorito para substituir Fred no comando de ataque.

Por outro lado, o Tricolor pode contar, em breve, com Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 voltou a treinar depois de ficar um mês se recuperando de uma cirurgia de emergência para uma apendicite.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Confira abaixo os motivos de cada um:

Matheus Ferraz

Matheus Ferraz com a camisa do Fluminense O zagueiro testou positivo para a COVID19 no último sábado (14) e por isso cumpre a quarentena obrigatória de 12 dias. Ferraz, aliás, é o 27º jogador do Fluminense a ser infectado pelo novo coronavírus. O Tricolor está entre as equipes mais afetadas pela doença ao longo da competição.

 

Fred

O camisa 9 saiu de campo contra o Atlético-MG sentindo dores. Após exames, foi constatado um edema no músculo do adutor da coxa direita de Fred. A lesão, no entanto, não preocupa e o centroavante deve retornar antes do fim do Brasileirão. Esta é a quarta vez que o capitão tricolor tem a sequência interrompida por alguma lesão. Antes, Fred já havia parado por conta de uma cirurgia para corrigir uma diplopia (visão dupla) no olho, também havia pego a COVID19 e sofreu uma entorse no tornozelo.

Ceará e Fluminense se enfrentam nesta segunda-feira (15), às 18h, na Arena Castelão. O Tricolor já se classificou para a Copa Libertadores da América mesmo antes de entrar em campo. Mas, o Flu ainda disputa, com o São Paulo, uma vaga na fase de grupos da competição continental. Enquanto o Vozão pode garantir uma vaga para a Copa Sul Americana em caso de vitória.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.