De olho no Ceará – Resultado positivo garante o time na próxima Sulamericana – Time chega quase completo e retrospecto bom contra o Flu

Compartilhe

O Ceará, adversário tricolor na noite de hoje, tem motivos de sobra para se entregar ao máximo na partida de logo mais. A vaga na Copa Sul-Americana 2021 está nas mãos do clube. Caso vença o Fluminense no Castelão, o Vovô confirma matematicamente sua presença na competição internacional. Isso acontecerá pois, ontem, com a derrota do Fortaleza para o Palmeiras, o time comandado por Guto Ferreira não pode mais ser mais ultrapassado por nenhum adversário abaixo do 14º lugar, hoje ocupado pelo Sport, com 41 pontos.

O triunfo deixaria o Alvinegro com 49 pontos e na 10ª posição na tabela de classificação, a somente um ponto de distância do G-8, que dá vaga na pré-Libertadores. Matematicamente, ainda há chances para os nordestinos.

Vina é o destaque do time com 22 gols, 19 assistências em 56 jogos na temporada (Foto:Divulgação/ESPN)

Nos últimos anos, o desempenho do clube contra o Fluminense, chama a atenção. Desde que voltou a Série A, em 2018, o time não perdeu para o Tricolor, com três empates e duas vitórias. O Vovô aposta nesse bom desempenho que vem tendo contra os cariocas.  Somando as três participações no Brasileirão, de 2018 até a temporada 2020, o Ceará acumulou nove pontos dos 15 disputados contra o Fluminense. Em casa, palco do próximo confronto entres as equipes, o Vovô tem 100% de aproveitamento com duas vitórias e nenhum gol sofrido, 1 a 0 e 2 a 0.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Apesar de não ter vencido nenhuma partida no Rio de Janeiro, o Alvinegro ao menos não foi derrotado. Os três confrontos terminaram empatados em 0 a 0, 1 a 1 e 2 a 2.

No Brasileirão, o time vem de três jogos sem vencer na competição (duas derrotas para Athletico-PR e Corinthians, e um empate contra o São Paulo no Morumbi).  Para essa partida, o técnico Guto Ferreira e o auxiliar Alexandre Faganello estão suspensos. Com isso, quem assumirá o time à beira do gramado será a dupla André Luís dos Santos e Daniel Azambuja, membros da comissão técnica do Vovô. Luiz Otávio é dúvida. O zagueiro foi poupado no último jogo contra o São Paulo. Samuel Xavier saiu de campo reclamando de dores na coxa, realizou exames e constatou uma fadiga muscular na perna.

Com isso, a provável escalação do Ceará é:

 Richard; Eduardo, Tiago, Klaus, Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral; Vina, Lima, Léo Chú, Cléber.

ST


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.