Thaissan Passos fala sobre o Campeonato Estadual Feminino adulto
Na véspera do jogo de abertura do Campeonato Estadual, a treinadora Thaissan Passos, do time feminino adulto do Fluminense, fez um balanço das temporadas anteriores da equipe, comentou sobre as expectativas para o campeonato e as projeções do time para 2021. O primeiro confronto das guerreiras do Fluzão será neste sábado (30/01), contra o Angra dos Reis, às 15 horas. A partida será realizada no CTVL, em Xerém.
Em 2019, o Fluminense chegou à final inédita, sendo vice-campeão do Estadual, com 8 vitórias e 84 gols na competição. Em 2020, o campeonato foi adiado por conta da pandemia do Covid-19.
Leia aqui os assuntos abordados pela treinadora
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Objetivos para a temporada
– Buscamos equilibrar o elenco, ter uma equipe bem competitiva. A gente fez uma final em 2019, então o nosso papel é correr atrás do título, temos condições de competir de igual para igual com todas as equipes. A gente sabe que apesar de um ano atípico, todos os clubes se mobilizaram em ter reforços. Queremos iniciar o ano de 2021 de uma maneira muito competitiva, equilibrada, comprometida com o trabalho e em busca do título carioca, é isso que precisamos buscar. Vamos trabalhar com humildade e pés no chão para conseguir trazer esse título para casa.
Novas atletas
– Acredito que nesse momento conseguimos ter um grupo competitivo primeiro entre elas. O grupo está bem equilibrado e as meninas sabem que precisam trabalhar para conseguir sair jogando. Hoje, não temos atletas titulares e reservas, temos atletas que precisam trabalhar toda semana para buscar o seu espaço na equipe, e isso faz com que a gente consiga estar levando para os jogos sempre o que temos de melhor.
– Estamos com uma equipe muito nova de atletas com uma boa experiência. Meninas que vieram da Europa, da Série A1 e com uma boa rodagem apesar da idade, junto com aquelas atletas que estão no elenco desde 2019, e muitas que iniciaram o projeto com a gente, tenho certeza que vamos trazer um time muito promissor para 2021.
Em 2019, o futebol feminino do Fluminense esteve presente em duas finais do Campeonato Estadual. Tanto a equipe adulta quanto a base foram vice-campeãs da competição
– Todo projeto de início é muito complicado, então iniciamos o projeto, e ele veio se estruturando a partir do primeiro e do segundo ano. Em 2019, conseguimos fazer um bom trabalho não só com a equipe adulta, mas também com a base, fazendo as duas finais do Campeonato Estadual. Precisávamos de uma estrutura, um corpo de desenvolvimento para o nosso trabalho. Precisamos entender que existe um processo, e conseguir chegar às finais do Campeonato Estadual é um processo muito importante para buscarmos o acesso.
Primeiro confronto no Campeonato Estadual
– Precisamos entrar em todo jogo achando que é uma final. O futebol em geral, e agora particularmente o futebol feminino, vem desenvolvendo muito. A gente precisa jogar contra o Angra dos Reis como jogaríamos contra qualquer outra equipe mais tradicional. Vamos jogar com muito compromisso à camisa do Fluminense e muito respeito ao adversário para buscar o resultado positivo para nossa equipe.
Texto: COMUNICAÇÃO FFC
ST!