Com pênalti polêmico aos 50 do segundo tempo, Flu é derrotado pelo São Paulo na final da Copa do Brasil sub-17

Compartilhe

O Fluminense foi derrotado por 2 a 1 pelo São Paulo no segundo jogo da final da Copa do Brasil sub-17 e viu se encerrar o sonho da tríplice coroa nacional, inédita na categoria, e que serviria para coroar de vez a Geração dos Sonhos de Xerém. Com um pênalti polêmico assinalado aos 50 minutos do segundo tempo, a equipe paulista venceu a partida e conquistou o título da Copa nacional.

Como o Flu foi a campo

O principal destaque na escalação do Fluminense para a partida foi o retorno do atacante Kayky ao time titular. Poupado na partida de ida, o camisa 7 iniciou entre os 11 titulares de Guilherme Torres. Por outro lado, o zagueiro Joilson, lesionado, mais uma vez não foi relacionado e deu lugar a Caio Amaral.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogo

Como é de costume na equipe comandada por Guilherme Torres, o Fluminense iniciou a partida pressionando a saída de bola do São Paulo e impondo seu próprio ritmo ao jogo, controlando as principais ações ofensivas. Aos dois minutos, Matheus Martins recebeu pela esquerda e cruzou para Kayky, que, apesar da boa movimentação, não pegou em cheio na bola.

Melhor na partida, quatro minutos depois da chegada com Matheus Martins e Kayky, o Fluminense chegou ao seu primeiro gol. Jefté, pela esquerda, encontrou João Neto em ultrapassagem dentro da área. O camisa 9 do Flu venceu o marcador e finalizou entre o goleiro são paulino e trave.

Não demorou, o Fluminense diminuiu a intensidade na pressão alta e fez com que o São Paulo tivesse um pouco mais de espaço para trocar passes e tentar organizar seus ataques. No entanto, apesar da maior posse, a equipe paulista não gerou perigo ao gol de Cayo Fellipe nos primeiros 45 minutos.

Se o primeiro tempo terminou morno, o retorno das equipes a campo foi a todo vapor. Ambas as equipes passaram a se movimentar com um pouco mais de intensidade e já nos quatro minutos da segunda etapa, quase o segundo do Flu. Como homem surpresa, o volante Aleksander, após tabela com Kayky, infiltrou no meio da defesa são paulina e quase marcou um belo gol. O camisa 5, no entanto, parou em grande defesa do goleiro Leandro.

Dois minutos depois, a melhor chance do São Paulo até então. O atacante Caio recebeu livre na área, mas demorou a finalizar. Quando o fez, a bola bateu no zagueiro Caio Amaral. A partir daí, o São Paulo passou pressionar o Fluminense, não com grandes chances de gol, mas com volume de jogo. A equipe paulista era melhor a esta altura.

Foto: Leonardo Brasil/Saudações Tricolores

Até que aos 20 minutos, o São Paulo chegou ao seu gol. Em jogada trabalhada, Patrick faz cruzamento pela esquerda e Caio, aquele que havia perdido a melhor chance do time paulista na partida até então, desta vez não desperdiçou. O atacante, tão livre que nem precisou pular,  cabeceou no contrapé de Cayo Fellipe para empatar o placar.

A partida seguiu, o Fluminense perdeu o fôlego e recuou, enquanto o São Paulo permaneceu superior na partida após o gol de empate. No entanto, na reta final, o técnico Guilherme Torres promoveu várias mudanças na equipe e deu gás novo ao Flu nos últimos minutos.

Tanto que aos 40 minutos, João Neto teve a chance de desempatar a partida. Lucas Felipe, que entrou no lugar de Kayky, fez jogada pela direita e cruzou no pé do camisa 9. Contudo, o autor do gol do Flu no jogo, desta vez finalizou para fora.

Porém, aos 50 minutos do segundo tempo, quando a decisão parecia se encaminhar para as penalidades, o árbitro viu pênalti de Caio Amaral em Caio, atacante do São Paulo. No lance, o banco do Flu ficou inconformado, enquanto os próprios jogadores do São Paulo sequer esboçaram alguma reclamação.

Foto: Leonardo Brasil/Saudações Tricolores

Além disso, na transmissão da partida no Sportv, o comentarista de arbitragem, Sálvio Spinola, analisou o lance como legal e afirmou que não marcaria o pênalti. No último lance do jogo, Pet deslocou Cayo Fellipe e deu o título da Copa do Brasil sub-17 ao São Paulo.

Pênalti?

Supercopa do Brasil

Campeão brasileiro sub-17, Fluminense volta a enfrentar o São Paulo no mês que vem, desta vez pela Supercopa do Brasil. O torneio reúne os campeões nacionais da categoria e marcará o encerramento do calendário do futebol de base iniciado em 2020. A data, no entanto, ainda não foi definida pela CBF.

 

 

 

 

 

 

 


Compartilhe

9 thoughts on “Com pênalti polêmico aos 50 do segundo tempo, Flu é derrotado pelo São Paulo na final da Copa do Brasil sub-17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *