Rumo a Portugal, Lucas Ribeiro escreve “carta” de despedida ao Flu

Compartilhe

O atacante Lucas Ribeiro utilizou as redes sociais para se despedir do Fluminense. Em postagem que lembrou bastante aquelas “cartinhas” escrita para a escola, o centroavante, anteriormente conhecido como Macula, agradeceu tudo que o Tricolor fez desde que lhe abriu as portas de Xerém. O jogador, de 20 anos, está a caminho do Estoril, de Portugal.

No texto, Lucas Ribeiro relembra do então menino da rua Santo Inácio, no Largo da Batalha, em Niterói. Que, de acordo com o atacante, jogava “com pés descalços” enquanto sonhava em ser jogador de futebol. Assim como tantos jovens pelo Brasil.

O centroavante também agradeceu ao Fluminense por moldar seu caráter seu caráter e lhe formar como cidadão. Disse também que realiza um sonho de ir para o futebol europeu, mas sem esquecer do trecho “Haja o que houver, onde quer que eu vá, comigo vou levar, as cores que herdei, verde, branco e grená!”, de uma das músicas da torcida do Fluminense.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Querido Fluminense,
escrevo humildemente para agradecer tudo que fez por mim. Desde menino, com pés descalços, na rua Santo Inácio, no Largo da Batalha, em Niterói, sonhava em ser jogador de futebol. Percorri uma longa estrada até você me abrir as portas em Xerém, moldar meu caráter, aprender a lidar com as responsabilidades, me formar como cidadão e homem. Nunca e jamais esquecerei quando fui chamado para entrar em campo pelo time profissional. Passou um filme na minha cabeça. Chegou a hora de alçar o sonho europeu. Mais uma vez irei cheio de esperança, foco e gratidão. Vou com um trecho da música da torcida no pensamento: “Haja o que houver, onde quer que eu vá, comigo vou levar, as cores que herdei, verde, branco e grená!” Obrigado por tudo, Fluzão!”, escreveu Lucas Ribeiro.

https://www.instagram.com/p/CD_TzzmD1VB/

Transferência para o Estoril

Enquanto ainda era conhecido como Macula, o atacante chegou a disputar duas partidas pelo profissional do Fluminense em 2018. Tendo estreado no empate em 1 a 1 com a Cabofriense pelo Campeonato Carioca enquanto o Flu ainda era comandado por Abel Braga.

Em 2020, Lucas Ribeiro chegou a ser titular do Flu na Copa São Paulo de Futebol Júnior e começou como titular no primeiro dos amistosos do Sub-23 contra o Botafogo Sub-20. Entretanto, foi cortado da segunda partida justamente por causa da negociação com o clube português.

O jogador acertou com o Estoril à custo zero, mas o Tricolor mantém 50% dos direitos econômicos visando uma negociação futura. Lucas Ribeiro é mais dos jogadores formados por Xerém a passar pelo Plano Carreira do Fluminense.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.